“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 183 (4 a 10 de maio)

Lúcia entra na cozinha, que está num estado deplorável, e liga para Rita para tentar um encontro com ela, mas Rita passa o telefone a Heitor sem lhe dar muito importância. Olívia, já de pazes feitas com Gilberto e Marília, conversa com eles sobre Lúcia continuar a pensar que vai conseguir recuperar Rita, com Gilberto a referir que só não a entregou à polícia a pedido de Alice, que insistiu para que esperassem que Gabriel regresse de viagem para decidirem o que fazer.

Na oficina de Edu, que está agora parcialmente transformada no quarto de Alice, vemo-los a ela e Edu a acabarem de arrumar em caixotes todas as peças que fizeram para o hotel de Sérgio, tendo acabado finalmente aquela tarefa. Alice mantém a Edu a ideia de se despedir de Olívia depois de entregarem aquele trabalho, não a perdoando por ter ocultado que Gabriel era filho de Sara e Pipo. Sérgio diz a Enzo que as investigações para encontrar a enfermeira que raptou Glória continuam na estaca zero e ambos sorriem a verem a mensagem que Beatriz enviou a revelar o sexo do bebé.

Beatriz chega à Diamond a anuir já saber o sexo do seu bebé, mas não revelar por César estar prestes a regressar a Portugal. Gustavo, o novo rececionista liga de imediato para Lúcia a contar-lhe as novidades, assentindo ir tratar de descobrir o sexo do bebé de Beatriz e quando César regressa a Portugal. Octávio observa com algum espanto que Afonso conseguiu vender todos os imóveis de um condomínio. Afonso diz-lhe que agora que cumpriu aquela tarefa, pode finalmente despedir-se, não querendo trabalhar mais com alguém que falhou em todos os campos consigo, desde pai a patrão. Artur, no seu escritório improvisado em casa, fala com Fernanda a contar-lhe que Lúcia o recebeu muito mal, não querendo sair da casa Lobo.

Carmo diz a Artur ter a certeza que a empresa imobiliária dele vai singrar, com Artur a referir que ainda falta chegar um reforço. Artur anui a Carmo não ter contado a ninguém da gravidez da Sara tal como ela pediu, com ambos a assentir que Lúcia poderia fazer alguma coisa contra ela se soubesse que ela está à espera de um filho de Pipo. Carmo diz a Sara estar nervosa por no dia seguinte ficar decidido os seus direitos no divórcio litigioso com Octávio. Carmo anui à filha não ter contado a ninguém que ela está grávida, com Sara a expressar querer a todo o custo que tanto Lúcia como Olívia não descubram nada por achar que qualquer uma delas poderia tentar fazer-lhe alguma coisa se soubessem que ela espera um filho de Pipo.

Todos aplaudem efusivos Beatriz que revela estar grávida de uma menina, Octávio interrompe o momento e pergunta o que Afonso está ali a fazer, e este anuncia que está de saída da Diamond. Lúcia sorri por Gustavo lhe dizer que Beatriz vai ter uma menina, ordenando-lhe que descubra quando César regressa a Portugal. Artur fica satisfeito por Afonso aceitar trabalhar consigo na agência imobiliária que acabou de fundar. Conceição diz a Brito que está praticamente de relações cortadas com Malvina, mas mostra-se feliz por ter ido viver com ele. Milu liga para Duarte e pergunta-lhe se já tomou uma decisão em relação à oferta que Sérgio lhe fez para adquirir a Papelaria, e este anui que ainda não decidiu.

Sérgio recebe Edu, Alice e Olívia, que levam as peças que fizeram para o hotel. Todos sorriem satisfeitos por Sérgio aprovar com distinção o trabalho de Edu para o hotel. Sérgio diz a Alice esperar ver no futuro uma peça criada por ela, reforçando sentir que ela tem algo de especial. Malvina pergunta nervosa a Lúcia se tem novidades de Gabriel, não aguentando aquela angústia de não saber se ele pretende denunciá-los à polícia pelo seu rapto. Lúcia corta a dizer estar focada em fazer com que Rita volte para casa, dizendo enigmática ir buscar alguém ao aeroporto que vai forçar Olívia a ajudá-la a tirar Rita dos Montenegro. Alice diz a Olívia que não trabalha mais para ela, admitindo não conseguir perdoá-la por ter mantido segredo sobre Gabriel ser filho de Sara e Pipo. Lúcia recebe Maciel, e trocam um sorriso insidioso após Lúcia comentar que Olívia deve estar igualmente cheia de saudades dele