“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 138 (9 a 15 de março)

Isabel conta preocupada a Artur que Edu e Leonor saíram de casa muito nervosos. Alice discute acesamente com Simone e acusa-a de ter posto em perigo várias vidas ao contar a Edu e Leonor que Filipe foi assassinado. Milu abraça Afonso, que lhe conta que saiu de casa por Alice o ter traído com o ex-namorado, percebendo agora ser óbvio que o seu casamento terminou. Simone insinua a Alice que ela planeou tudo para voltar para Edu, ficando tensa por Alice a fazer ver que foi ela quem ficou com ele, apesar de saber a verdade sobre a morte do pai dele.

Duarte depara-se intrigado com Gabriel sozinho na papelaria e este fica nervoso por Duarte reparar que ele tem a camisola rasgada. Fernanda diz estar preocupada por Pipo não atender o telefone, nem aparecer lá em casa para ir buscar Rita. Gabriel, desculpa-se a Duarte que rasgou a camisola num parafuso e conta-lhe que Sara e Pipo assumiram que estão a namorar. Sara começa a ficar preocupada por Pipo ainda não ter chegado, Carmo, por seu turno, continua intrigada a pensar no que terá acontecido para deixar Octávio tão alterado.

Octávio chega a casa e despacha Afonso e assente que ele fique uns dias lá em casa, sem dar importância ao filho a dizer-lhe que se vai separar de Alice. Milu pergunta a Octávio onde esteve, e este diz-lhe que foi resolver um assunto de trabalho. Conceição entra em casa nervosa. Malvina chega de seguida e recusa-se a dizer à mãe onde esteve. Olívia está a guardar algo numa gaveta quando Leonardo entra, com ambos a questionarem-se onde foram. Ficam a estudar-se mutuamente como quem está a esconder algo. César chega com ar comprometido, deixa uma mensagem de voz a Lúcia a dizer que o problema foi resolvido e ela pode voltar a aparecer sem receio.

Simone conta ao pai que Edu a traiu com Alice e que Filipe foi assassinado por Pipo. Edu entra muito tenso em casa e desaba a chorar angustiado com os terríveis acontecimentos daquele dia. Leonor chega com um ar comprometido e revela a Isabel que descobriu que Filipe foi assassinado, desabando a chorar logo de seguida. Sara, vendo que Pipo continua sem atender o telefone, decide ir à procura dele. Simone conta a Artur que Alice descobriu através da aliança que Teresa e Artur repreende a filha por ter guardado aquele segredo durante meses. Sara depara-se com o corpo de Pipo inerte no chão. Abraça Pipo, desabando a chorar arrasada a perceber que ele está morto. Alice vai ter com Edu, que lhe diz furioso que nunca a vai perdoar por lhe ter escondido que o seu pai tinha sido morto, e desaba a chorar, com Alice a abraçá-lo a desculpar-se que não sabia o que fazer. Gabriel chega a casa e encontra Sara prostrada no chão a agarrar Pipo. Gabriel desaba a chorar arrasado a dizer que Pipo não pode ter partido assim.