“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 132 (2 a 7 de março)

Isabel desabafa com Leonor sobre como foi enganada por uma amiga que se ofereceu para ser sua barriga de aluguer e depois fugiu com a bebé.

Mário, espreita Isabel, enquanto fala ao telemóvel com Letícia, avisando-a que Isabel está na papelaria.

Pipo está de malas feitas e Olívia tenta impedi-lo de ir embora, mas ele anui que tem de ir ter com os filhos.

César entra em casa irritado por terem ido buscar a Rita à escola sem o avisar e Óscar pede desculpa e tenta indagar o que se passa com Lúcia e César diz-lhe que foi viajar.

Pipo vai a casa de Lúcia e diz a César que regressou a casa, e que ele terá que ir embora. Olívia informa Marília e Gilberto que Lúcia desapareceu.

César encara Pipo e diz que não sai e Pipo riposta que se Lúcia abandonou os filhos, quem vai ficar com eles é ele e manda-o sair.

Pipo começa a tirar a roupa de César do roupeiro e atirá-la para cima da cama. César percebe que Pipo combinou com Óscar de ir buscar Rita à escola antes dele, vinca que não sai.

Marília quer ir buscar Rita agora, mas Olívia tenta demovê-la e avisa que com Pipo será mais fácil Rita se acostumar aos avós.

Pipo exige que César faça as suas malas e este vinca ser o companheiro da Lúcia, e que tem direito a ficar na casa.

Fernanda está com a sensação que a Lúcia está em apuros.

Joana não estranha, por ser o modus operandi da irmã, no entanto o pedido de Pipo ao Óscar de ir buscar Rita sem dizer nada ao César, preocupa-a.

Perante a recusa de César, Pipo afirma que será Gabriel e Rita a decidirem se César fica ou sai.

César decide ir embora para não expor os miúdos àquela situação e começa a colocar as suas roupas na mala.

Beatriz está irritada com o irmão por este ter ido falar com a psicóloga de Letícia, quando Enzo chega e diz a Sérgio que Letícia quer marcar um encontro com ele.

Simone sem vontade de ir ao jantar da Eva em casa de Leonor, conta a Edu que Carmo e Sara tiveram uma discussão gigante tendo Carmo passado a noite em sua casa.

Carmo está de malas feitas para se ir embora e Artur pergunta se ela não quer ficar mais uns dias e ela anui ter de seguir em frente.

Leonor, Isabel e Eva em ambiente descontraído, enquanto Leonor cozinha, quando Leonardo chega.

Uma vez que só falta chegar Artur, Leonor diz que o vai chamar, aproveitando para lhe pedir cominhos.

Leonor fica perplexa ao ver Carmo a sair de casa com Artur, com uma mala de viagem e ele explica-lhe que convidou Carmo a passar a noite em sua casa após uma discussão com Sara.

Leonor pergunta a Artur porque não lhe contou que Carmo dormiu em sua casa. São interrompidos por Leonardo que diz que teve um imprevisto de trabalho, e Carmo aproveita e desce com ele, não sem antes pedir desculpa a Leonor e elogiar Artur.

Leonor enciumada, impede Artur de ir jantar a sua casa, fechando-lhe a porta na cara.

Leonor fula, conta às amigas que Artur deu guarida a Carmo, e Isabel pergunta-lhe se ela não estará a exagerar, mas Leonor diz que o que a chateia é Artur não lhe ter contado.