“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 130 (23 a 29 de fevereiro)

A família Lobo enterra Bolacha e Rita revoltada, acusa César pela morte da gata e manda-o sair.

Alice está a sair de casa quando Pipo chega e pergunta-lhe por que razão contou a Olívia o segredo da vida dele. Joana tenta desculpar-se, dizendo a Lúcia que não queria envolver a mãe nos seus problemas, mas Lúcia não tem contemplações e pede que fale com Fernanda para desipotecar a casa.

Pipo está furioso por Olívia ter contado a Alice que sabia que eles não são seus filhos e anui que quer ser ele a contar a Gabriel e Olívia desafia-o a fazer o teste de fertilidade, entregando-lhe uma nova embalagem.

Sara está preparada para sair quando vê o bilhete que Pipo lhe deixou e envia-lhe uma mensagem de agradecimento. Carmo agradece a Artur ter ficado em sua casa, mas anui não lhe quer causar problemas e Artur diz-lhe que já explicou tudo a Simone.

Sara conta a Conceição e Milu que teve um filho em vez de uma filha, e que a Malvina em conluio com o Octávio e a Carmo sempre souberam de tudo.

Pipo mostra a Olívia o resultado do teste de fertilidade e conclui que não é estéril. Conceição fica transtornada por Malvina não lhe ter contado que o bebé era um rapaz e fica com receio que Octávio faça mal à filha.

Pipo em choque com o resultado do teste, reconhece que engravidou Leonor e Sara e sai disparado, ameaçando Lúcia de morte.

Olívia liga a Lúcia avisando-a que o Pipo já sabe que não é estéril, e incita-a a fugir. César chega a casa e estranha Lúcia estar a fazer as malas e ela afirma que tem de fugir.

Sara vai ter com Malvina e esta desculpa-se, e Sara diz-lhe que só quer saber onde está o filho e Malvina diz-lhe que só o Octávio a pode ajudar.

Perante a insistência de César, Lúcia explica-lhe que Olívia e Pipo instigaram os Montenegro a fazer uma denuncia à polícia pelo rapto da neta e que Pipo conseguiu escapar-se da acusação.

César tenta impedir Lúcia de fugir, mas Lúcia não tem alternativa e pede a César que olhe pelos seus filhos, e pede-lhe também que não acredite nas mentiras que lhe vão contar sobre ela e que é Olívia quem a está a obrigar a fugir, e diz que um dia vai voltar para fazer justiça. Pipo conduz o carro a toda a velocidade em direção a casa de Lúcia.

Olívia avisa os Montenegro que Pipo teve um problema e não vai conseguir ir trabalhar e partilha que tem um feeling de que em breve Pipo vai levar Rita para a casa deles. César abre a porta a Pipo, que entra de rompante e o agarra pelos colarinhos, perguntando onde Lúcia está.

César informa-o que Lúcia foi-se embora. Duarte cruza-se com Sara, que lhe pede desculpa, mas Duarte não a deixa falar, desanimado por ela ter pedido apoio a Pipo.

Pipo quer saber para onde foi Lúcia e César diz que não sabe, mas que Lúcia viu-se obrigada a fugir porque ia ser denunciada. Pipo diz-lhe que é mentira, que foi Lúcia que fez um ultimato aos avós da Rita, para que assinassem um documento a ilibá-la, mas César não acredita.

César provoca Pipo, dizendo-lhe que Olívia já sabia que Lúcia ia fugir e acrescenta que prometeu a Lúcia cuidar de Rita e Gabriel e que não vai sair de casa.

Sara acaba por contar a Duarte que os seus pais sabiam que o bebé dela é um rapaz e que ligou a Pipo por ele ser o pai da criança. Duarte baixa a guarda, e Sara acaba por lhe dizer que de momento devem continuar como amigos, por o foco dela ser encontrar o filho.