“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 121 (17 a 23 de fevereiro)

Pipo assente aos Montenegro começar já amanhã a trabalhar para eles, quando Rita chega com Gabriel e abraça feliz Pipo. Gabriel cumprimenta Pipo, demonstrando continuar magoado com ele. Lúcia liga para Olívia a avisá-la não ousar contar a César que esteve com Pipo na Madeira e a decoradora assente cumprir a sua parte do acordo. Marília fica desolada por Rita vincar que não pretende voltar àquela casa, mas fica aliviada por Rita mudar de ideias quando Pipo lhe conta que vai trabalhar ali como motorista.

Joana explica a Fernanda que entrou num esquema ilegal para evitar fechar o Studio, e Fernanda critica-a, mas anui ajuda-la e anuncia que vai hipotecar a casa onde Lúcia vive para eles pagarem a dívida à Finanças. Pipo leva Rita até casa e fica satisfeito por ela mal falar a César, que a esperava. Pipo e César confrontam-se, com o primeiro a dizer a César que ele e Lúcia vão acabar por se trair, enquanto César riposta que Lúcia encontrou a felicidade a seu lado. Pipo conta a Olívia que César andou a fotografar Beatriz enquanto Lúcia estava na Madeira, e Olívia refere que seria benéfico para eles se eles se zangassem. Sérgio assume a Beatriz que apesar de amar Enzo, não vai esperar que ele o perdoe.

Enzo queixa-se a Beatriz ser impossível fazer Sérgio esquecer Vicente, que foi o grande amor da vida dele, ficando pensativo por Beatriz o alertar que ele corre o risco de perder o marido, se continuar a fugir dele. Beatriz fica atónita por Olívia lhe dizer casualmente que Pipo e Lúcia foram juntos à Madeira, comprovando a tese que é possível as pessoas ficarem amigas depois de um divórcio. Sérgio defende-se a Enzo que só não lhe contou da história da filha perdida com Vicente para o proteger, vincando que ele foi a pessoa mais importante na sua vida por o ter ajudado a superar aquele sofrimento. Enzo comove-se e beija Sérgio. Fica surpreso por Sérgio lhe dizer contar agora com ele para controlar os passos de Letícia para conseguir encontrar Glória.

César guarda as fotografias de Beatriz na mochila e sai para a rua. Olívia diz a Pipo ter a certeza que o seu plano vai dar certo e Beatriz não vai perder tempo em contar a César que Lúcia viajou com ele para a Madeira. Beatriz chora comovida a olhar para as fotografias que César lhe tirou e César atónito por ela lhe contar que descobriu que Lúcia e Pipo estiveram juntos na Madeira. Afonso conta a Octávio que teve de revelar a Alice que Sara poder ser mãe dela e Octávio sossega-o dizendo enigmático não haver a mínima hipótese de Alice ser filha de Sara.