“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 120 (17 a 23 de fevereiro)

Marília e Gilberto lastimam-se a Gabriel que Rita não sai do quarto por causa de Bolacha e ele sugere levarem Rita ao parque. Sérgio diz a Enzo que conta com ele para o ajudar a encontrar a filha e continuarem juntos. Beatriz olha espantada para Enzo a perguntar-lhe se pode ficar uns tempos em casa dela. Mário critica Letícia por ainda não ter conseguido seduzir Gilberto para o separar de Fernanda, mas ela diz-lhe que as coisas têm de ser feitas com calma.

Beatriz tenta argumentar a Enzo que Sérgio só não lhe contou da filha que teve para o proteger, mas Enzo vinca que ele demonstrou que não confia nele e agora só quer esquecê-lo. Fernanda fica espantada por Mário lhe dizer que nunca vai desistir dela, e propõe irem almoçar a casa de Joana para cimentar os laços familiares. Joana vinca estar fora de questão pedir dinheiro a Fernanda para pagarem a dívida ao fisco e Óscar diz-lhe que nesse caso, terão de vender a casa, quando chega Mário e Fernanda que propõem um almoço familiar.

Olívia e Pipo conseguem convencer Marília e Gilberto que todos terão a ganhar se Pipo voltar a trabalhar para eles como motorista e seria mais fácil que Rita os aceite como seus avós. Marília conta-lhes que Rita saiu por fim do quarto e foi passear com Gabriel e Leonardo. Alice vai a casa de Sara, e Carmo nega saber da filha. Helena diz a Sara que espera sinceramente que a busca dela tenha chegado ao fim, e que Alice seja sua filha, revela que Olívia a pode ajudar. Afonso arranca no caro com Helena a caminho do aeroporto, quando Alice se aproxima de casa. Alice e Sara olham-se muito emocionadas, com Sara a dizer-lhe que esperou vinte anos para finalmente a poder chamar de filha. Fernanda e Mário reparam intrigados no clima hostil entre Joana e Óscar, e Joana acaba por confessar à mãe que tem uma divida de sessenta mil euros às Finanças. Sara tenta abraçar Alice e diz-lhe terem de recuperar o tempo que perderam, mas Alice afasta-a e diz-lhe que Pipo lhe jurou que não era pai dela, e Sara acaba por assentir aguardar pelos resultados do teste de ADN.