“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 119 (10 a 16 de fevereiro)

Sara e Duarte levam uma inanimada Carmo para a casa de banho   e colocam-na na banheira, mas esta continua sem recobrar os sentidos. Afonso, Alice e Milu chegam de táxi à casa de Octávio e cumprimentam surpresos Helena, que estava ali em casa para recebê-los. Helena questiona sem rodeios o filho como foi capaz de esconder-lhe todos aqueles anos que tinham roubado o bebé a Sara. Joana diz a Óscar que Fernanda nunca vai compreender que eles agiram ilegalmente para salvar o Studio, ficando angustiada por Óscar avisar que ou pedem esse dinheiro à mãe dela ou têm de vender a casa para não irem parar à prisão. Fernanda fica intrigada por Mário assentir sair de casa para ela poder estar à vontade com Gilberto.

Mário liga para Letícia a dizer estar na hora da fazerem o que combinaram para separar Fernanda e Gilberto. Helena diz a Afonso que desistiu definitivamente de reconquistar Octávio e avisa o filho que Alice não o vai perdoar se souber por terceiros que ele já sabia que ela podia ser filha de Sara. Carmo já recobrou os sentidos, e Sara diz terna à mãe para ficar ali a descansar para se recompor. Sara diz a Duarte que vai para casa de Afonso, quando chega Olívia e entrega a Sara as duas amostras de ADN que recolheu de Pipo e Alice para ela poder descobrir se Alice é mesmo filha deles.

Afonso diz a Alice que precisam de falar e revela-lhe que Sara é mãe dela. Gilberto conforta Letícia, que põe a mão na perna dele. Letícia pede-lhe desculpa por ter interrompido o seu encontro com Fernanda, e ambos trocam um olhar. Letícia conta a Fernanda ter ficado naquele estado de angústia por se ter cruzado com o homem que a magoou no passado, dizendo agora de olhar carregado de raiva que vai fazê-lo pagar por tudo o que lhe fez. Alice olha em choque para Afonso a contar-lhe toda a história do bebé de Sara, e Alice sai porta fora furiosa por ele lhe ter ocultado que já sabia de tudo.

Olívia argumenta a uma desconfiada Sara que foi a pensar no bem de Rita que veio ali pedir-lhe para ela esperar pelo resultado dos testes de ADN antes de ir falar com Alice. Edu vê Alice a aproximar-se do prédio, cumprimenta-a sem perceber como ela está arrasada. Alice conta a Simone que descobriu que Sara é a sua mãe biológica e que pode haver mesmo a hipótese dela ser filha de Pipo por não ter comparado o ADN dele na clínica. Pipo repreende incrédulo Olívia por ter ido entregar as provas de ADN a Sara, com Olívia a defender que talvez assim consigam evitar que Sara conte a Alice que é sua mãe. Alice confronta Pipo e exigir-lhe uma explicação sobre Sara dizer que ela é sua filha, mas  ele garante que isso é impossível por ele ser estéril.