“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 118 (10 a 16 de fevereiro)

Olívia diz perspicaz a Pipo que ele só pode ter ido à Madeira com Lúcia resolver algum problema que eles deixaram pendente, com Pipo a diz-lhe que concorda em voltar a ser motorista dos Montenegro para provar a sua lealdade a ela. Enzo continua a vincar a Sérgio que só quando souber o que se passou vai aceitar ficar com ele, ficando atónito quando Sérgio lhe revela por fim que ele e Vicente tiveram uma filha gerada por Letícia. Mário diz a Letícia para impedir que Sérgio saiba da sua existência e em troca ele arranja maneira de resolver todo aquele problema.

Sérgio diz a Enzo que tem de compreender o seu choque ao reencontrar Letícia vinte anos depois dela ter desaparecido, mas Enzo diz-lhe ser imperdoável que ele nunca tenha confiado nele e sai determinado. Octávio ainda faz uma última tentativa para Carmo não o abandonar, mas ela vira-lhe costas resoluta. Milu olha preocupada para Sara a afirmar decidida que não vai esperar mais tempo nenhum para dizer a Alice que ela é sua filha. Ambas olham espantadas para Carmo a entrar a pedir a Sara para ficar uns dias com ela por se ter separado de Octávio. Simone olha enciumada para Edu a admitir que não quer vender uma cadeira que fez para Alice, e Simone sugere que ele a ofereça, contando que Alice regressa amanhã da lua-de-mel com Afonso.

Brito admite a Duarte continuar contrariado com aquela história de Milu ter contratado Conceição para tomar conta da casa. Milu diz provocadora a Brito que hoje não janta em casa por ter um problema mais sério para resolver. Octávio, a sentir-se muito só, sorri feliz por Milu ter ido jantar com ele, mas Milu ataca-o pelo que ele e Carmo fizeram a Sara de lhe tirarem o bebé, dizendo que foi por causa disso que o casamento dele com Carmo acabou. Sara diz a Carmo que vai ajudá-la a recompor a sua vida e Carmo desaba a chorar, dizendo não compreender como ela pode gostar de si depois do que lhe fez, mas Sara diz que ela será sempre sua mãe e irá ajudá-la sempre. Gabriel entra em casa de Olívia e depara-se com Pipo e vinca somente querer distância dele e de Lúcia, que tiveram o desplante de desaparecerem quando Rita precisava de apoio por ir conhecer os avós.

Gabriel desafia Pipo a contar-lhe que mais é que ele e Lúcia escondem para Alice nunca mais ter querido falar com eles, mas Olívia interrompe o momento a propor um brinde a estarem todos ali. Olívia serve vinho a Pipo numa tacha rachada como quem tem um plano em mente. Vera assente a Olívia que não lavou a taça que Pipo usou na noite anterior para beber o vinho e coloca-a dentro da mala. Olívia vai a casa de Octávio com o pretexto de precisar de fotografar uma peça de arte e vasculha as coisas de Afonso e Alice, acabando por encontrar um fio de cabelo de Alice, guarda-o dentro de um saco de plástico e sai. Conceição traz um café para Olívia, e ela disfarça que está ao telefone e sai. Duarte tenta demover Sara de contar já a Alice dela ser sua filha, mas Sara vinca que não vai perder mais tempo. Sara e Duarte olham atónitos para Carmo prostrada no sofá com duas garrafas de vinho bebidas a seu lado e Sara fica aflita. Afonso e Alice ficam surpresos por Milu os ter vindo receber ao aeroporto. Afonso olha em choque para a avó a contar-lhe que além de Helena ter descoberto da história do bebé roubado a Sara, esta pretende contar já a Alice que ela é sua filha.