“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 181 (4 a 10 de maio)

Lúcia chegar a casa e despacha irritada Fred ao telefone, sem paciência para o ouvir a culpá-la pelo seu despedimento da Diamond. Lúcia olha chocada para César a dizer-lhe que já decidiu aceitar a proposta de trabalho na Amazónia. Beatriz conta a Afonso que Octávio despediu Fred, e Lúcia também já foi corrida da Diamond e trocam um sorriso cúmplice de dever cumprido. Lúcia critica dura César por não acreditar nela, defendendo-se estar inocente dessas acusações e César vira-lhe costas, dizendo não querer ouvir mais mentiras.

Lúcia pede desesperada a César que não a abandone, mas este vinca precisar de estar uns tempos fora e aconselha-a a pensar no que quer da vida. Alice lastima-se a Afonso que não queria que as coisas entre eles acabassem de forma tão dura. Alice sorri para Sérgio, que fica como que hipnotizado a olhar para ela, dizendo que ela tem a mesma expressão de Vicente. Lúcia de rastos por todos a terem abandonado, fica furiosa por Heitor ir a sua casa buscar algo para Rita e começa a atirar-lhe tudo que vê à frente e empurrando-o para a rua. Sara sorri feliz por ver Gabriel, que lhe diz que já contou aos Lobo tudo o que Lúcia lhes fez. Sara diz a Gabriel que vai colocar nas mãos dele a responsabilidade de decidir se denuncia Octávio, Lúcia e todos os outros cúmplices do rapto dele em bebé à polícia, alertando-o que isso vai fazer com que ele e as irmãs sejam expostos mediaticamente.

Lúcia vai ter com Joana e critica-a por deixar que Tiago vá a casa dos Montenegro e o tenha proibido de ir à sua. Cala-se tensa por Joana ripostar já saber que ela escondeu toda a vida a Gabriel que ele era filho de Pipo e Sara. Mário quase atropela Letícia, que lhe diz furiosa para se afastar dela, mas fica intrigada por Mário lhe dizer ter informações sobre a filha de Sérgio. Lúcia defende-se a Joana. O tema Mário vem à baila, com Lúcia a dizer à irmã que o pai dela traiu Fernanda com uma brasileira há vinte anos atrás, deixando Joana intrigada. Lúcia estaca atónita por ver Letícia com Mário, e fica a observá-los. Sara entra furiosa na Diamond a contar a Afonso que Octávio fez um pacto com Lúcia para que ela nunca descobrisse que Gabriel era seu filho. Letícia liberta-se de Mário a dizer não ir cair mais nas suas mentiras. Lúcia confronta furiosa Mário a perceber que aquela mulher é a amante com quem ele traiu Fernanda anos atrás, perguntando-lhe quando vai contar a Joana que tem outra irmã. Sara, acusa em fúria Octávio de ter feito um pacto com Lúcia para que ela nunca chegasse a Gabriel.

Simone olha atónita para Gabriel a dizer-lhe que todas as revelações que descobriu deram cabo dele e que decidiu ausentar-se do país para recuperar. Lúcia diz a Mário que infelizmente Fernanda nunca percebeu como ele a andava a enganar com Letícia e também como ele a assediou quando era adolescente. Lúcia finaliza a ameaçar contar que ele teve um filho com Letícia, mas Mário assevera-lhe que a criança não é sua. Afonso diz a Sara que a discussão que ela teve com Octávio lhe fez ver que estão muitas coisas erradas na sua vida. Sara pede ao irmão para falarem depois por ter mais um assunto premente para tratar. Afonso fica a pensar no que vai fazer.

Simone suplica a Gabriel para não ir embora, prometendo ajudá-lo em todas as decisões difíceis que tem de tomar. Gabriel recusa, dizendo não estar a suportar a pressão de ter nas suas mãos o poder de acabar com a vida de muita gente, achando ser melhor partir, além de que o namoro deles tem de acabar por não querer também prejudicá-la. Brito olha atónito para Milu a dizer-lhe para ir para casa ter com Conceição e tenha uma conversa séria com ela, dizendo já ter percebido que é com ela que ele se sente feliz. Leonor protesta com Carmo a dizer-lhe que Sara organizou aquele leilão e agora não aparece. Milu fica muito preocupada por Simone lhe contar triste que Gabriel decidiu que vai viajar por precisar de refletir.