“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 115 (10 a 16 de fevereiro)

Olívia critica César por não saber nada sobre a viagem relâmpago de Lúcia, e Rita assente feliz a Olívia que seja ela a levá-la a casa dos avós. Marília e Gilberto ficam espantados por Olívia trazer Rita consigo, dizendo que depois lhes explica por que foi ela que trouxe a menina ali. Marília esforça-se ao máximo para que tudo seja ao agrado de Rita, assentindo que Bolacha fique com ela no quarto. Olívia e Gilberto estão preocupados que Marília cometa o mesmo erro com Rita que fez com Carol de lhe dar tudo o que ela queria.

Olívia entra em casa e liga irritada para Pipo a exigir-lhe explicações sobre ter viajado com Lúcia para a Madeira. Pipo fica furioso com Lúcia por ela lhe dizer que foi César quem foi deixar Rita em casa dos avós e acabam por cair dentro da cova, com Lúcia a beijar Pipo com desejo. Pipo corresponde sem conseguir resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro. Gilberto discute com Marília a dizer-lhe que está novamente a errar com Rita como errou com Carol ao fazer-lhe todas as vontades, avisando-a que desta vez vai enfrentá-la para que tudo corra bem com Rita. Lúcia atende a chamada de Olívia no telemóvel de Pipo, ficando furiosa por ela lhe dizer que foi ela quem levou Rita aos avós e ameaça-a contar a César que ela viajou com Pipo.

Mário insiste com Letícia para focar-se em seduzir Gilberto para que ele deixe Fernanda e esqueça por agora o perigo de ser encontrada por Sérgio. Artur continua incrédulo por Leonor querer acabar tudo com ele só por ir viajar em trabalho, decidindo fazer uma última tentativa de reconciliação. Milu discute com Brito por ele continuar relutante em contratarem uma empregada e por causa de isso nem poderem sair de casa. Edu confessa a Simone sentir que a sua vida está um pouco estagnada, e Simone sugere-lhe que comece a vender as peças que faz, e ele liga para Olívia que assente em ajudá-lo. Gabriel arruma as suas coisas para sair, e diz a César que não faz sentido estar naquela casa sozinho com ele.

Sérgio conversa com Beatriz, e não repara no seu telemóvel a tocar com uma chamada de César. Beatriz diz a Sérgio para parar de comparar a sua gravidez com a de Letícia, com este a admitir continuar obcecado por perceber por que Letícia fugiu com a bebé que teve de Vicente. Sérgio repara que César ligou e convida-o para ir lá jantar a casa e Beatriz olha irritada para o irmão. Leonardo olha atónito para Olívia a dizer-lhe que convidou Gabriel para passar lá o fim de semana em casa com eles, e acentua que Gabriel pode mudar-se para lá definitivamente se assim o entender. Carmo queixa-se a Sara sentir que o seu casamento com Octávio está à beira do fim, mas que lhe custa muito aquela separação por ele ser alguém que lhe dá segurança a todos os níveis.