“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 114 (10 a 16 de fevereiro)

Malvina finge-se indisposta perante Beatriz, dizendo-lhe estar grávida. Beatriz ampara Malvina para um dos cubículos, com Lúcia a aproveitar para mexer na mala dela. Lúcia segue para a zona de embarque com Pipo, dizendo-lhe já ter tratado que Beatriz não apanhe o avião. Beatriz surge da casa de banho e percebe aflita que perdeu o cartão de embarque e os seus documentos. Beatriz procura na casa de banho os seus documentos sem nada encontrar. Beatriz olha desesperada para o funcionário a dizer-lhe que sem documentos não vai poder apanhar o voo para a Madeira.

Rita fala em tom desafiante com César, que lhe pede várias vezes para ir já fazer as malas para a levar aos Montenegro. Gabriel tenta convencer Rita a ir passar o fim-de-semana com os novos avós, dizendo-lhe que os Montenegro não vão fazer nada para a chatear e só querem ter a oportunidade de a conhecer melhor. Heitor anui a Marília ter comprado todas as mercearias que ela pediu para o fim de semana com Rita. Olívia chega com Leonardo, com Marília a agradecer ao sobrinho por se ter lembrado deles neste dia tão importante. Mário agradece a Fernanda por ter concedido que ele ficasse mais uns dias em casa dela, e olha irritado para Gilberto. Fernanda dá a Gilberto um jogo de monopólio para ele oferecer a Rita, dizendo-lhe que é o jogo preferido dela, admitindo estar triste por não ser a verdadeira avó de Rita.

Beatriz conta a Octávio que foi assaltada no aeroporto e não conseguiu por isso viajar para a Madeira, mas felizmente já falou com o engenheiro Ribeiro e tratou de tudo. Edu explica a Simone que tanto Leonor como ele ficaram para sempre marcados com o desaparecimento de Filipe na Madeira, e pretende descobrir a todo o custo o que aconteceu ao seu pai. Pipo e Lúcia chegam nervosos ao local onde enterraram o corpo de Filipe e cruzam-se com o Engenheiro Ribeiro, que lhes pergunta desconfiado o que estão ali a fazer.

Letícia compra uma tarte a Gabriel para levar para o jantar com Enzo e o marido. Mário olha tenso para Letícia a reiterar-lhe que só vai desaparecer da vida dele quando lhe pagar o que lhe ficou a dever do bebé que teve para Sérgio e Vicente. Lúcia disfarça a Engenheiro Ribeiro e diz a Pipo que voltam lá à noite para desenterrar os ossos do Filipe. Mário propõe a Letícia ajudá-lo a separar Fernanda de Gilberto se quer o seu dinheiro de volta. Gabriel admite a Sara estar muito preocupado por Rita ir passar o fim-de-semana a casa dos Montenegro, e Sara apresta-se a ficar a trabalhar no café no lugar dele, e Gabriel sorri-lhe grato. Marília discute com Gilberto sem aceitar que Fernanda queira ajudá-los a conquistar Rita, e Gilberto avisa-a que Rita não pode apagar o passado, além de Fernanda ser a mulher que ele ama.

Fernanda expressa a Joana a sua fúria por Lúcia se ter ausentado no momento em que Rita vai conhecer os avós biológicos, e para cúmulo de pedir justamente a César para a levar a casa deles. Rita assume a César que não tem nenhuma vontade de conhecer os seus novos avós e César, vendo o desespero da jovem, sugere a Rita que leve a gata consigo. Olívia sorri satisfeita por Gabriel lhe pedir para passar o fim-de-semana em casa dela, pois não quer ficar sozinho em casa com César, visto Lúcia ter viajado. Pipo e Lúcia cavam a terra, acabando por fim por encontrarem um osso e ficam ambos a olhar impressionados para ele. Rita continua sem a mínima pressa para sair de casa, quando aparece Olívia que diz a César saber que Lúcia viajou, e apresta-se para ser ela a levar Rita a casa dos avós.