“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 109 (3 a 9 de fevereiro)

Rita não consegue evitar ficar entusiasmada com todos os brinquedos que Marília comprou para ela e Lúcia assente de ar amistoso trazer Rita em outra ocasião para passar uns dias com eles.

Pipo avisa Lúcia que não vai deixá-la fugir com Rita e Lúcia limita-se a dizer-lhe que os filhos perderam a confiança nele e foi ele quem escolheu aliar-se a Olívia contra ela.

Lúcia explica a César que decidiu ser ela a levar Rita aos avós para que ela não se descontrolasse e César avisa-a no entanto, não querer que ela lhe volte a esconder coisas se quer que fiquem juntos.

Sérgio chega à Diamond e assente a Octávio irem no dia seguinte ver os dois imóveis que ele lhe tem para mostrar.

Depois encontra Beatriz e conta-lhe que Enzo começou a fazer airyoga, não conseguindo evitar de pensar que foi a antiga professora de yoga de Vicente quem lhes destruiu a vida. Beatriz sente subitamente uma forte dor na barriga, pedindo aflita a Sérgio que a leve para casa.

Carmo olha incrédula para Octávio a dizer-lhe que decidiu voltar a ser um simples agente imobiliário, indo delegar a direção da empresa a Beatriz.

Beatriz já está recomposta das dores que teve, com Sérgio a ficar mais descansado por o médico confirmar que aquelas cólicas são normais no início da gravidez.

Gabriel prepara caixas com comida para ir para a inauguração do café na papelaria, negando a Lúcia e César querer que eles estejam presentes.

Sara diz a Duarte não ter conseguido dormir a pensar como os Lobo ficaram tanto com Alice, a sua filha, como com Rita, que afinal é neta dos Montenegro e vinca que Pipo vai ter de lhe explicar o que se passou.

Leonardo discute com Olívia por Pipo continuar na casa deles, quando recebe uma chamada de Eva para combinarem ir à inauguração da papelaria.

Pipo ouve e diz a Olívia que não quer faltar àquele momento na vida de Gabriel. Simone abraça Edu a agradecer-lhe por todo o apoio que lhe deu nos últimos meses, dizendo que foi graças a ele que está ali a preparar a abertura da sua editora.

Duarte chama todos os presentes para um brinde à inauguração da papelaria. Fernanda anui a Mário ir à inauguração apoiar Gabriel e comenta que foi disparatado ele ter convidado Letícia para também ir.

Mário liga para Letícia, reiterando-lhe não ter dinheiro nenhum para lhe dar, com ela vinca que só vai desaparecer da vida dele quando ele lhe der tudo o que lhe ficou a dever.

Sérgio deixa Enzo no Studio, e cruza-se com um táxi que transporta Letícia e fica em choque ao vê-la. A festa na papelaria já está a decorrer e Sara conforta Gabriel, que fica incrédulo quando vê Pipo a entrar.

Pipo faz menção de ir ter com o filho, mas Sara interpõe-se a exigir que lhe explique como Alice e Rita foram parar à família dele.