“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 107 (3 a 9 de fevereiro)

Marília faz uma lista onde quer levar Rita e explode com Gilberto a avisá-lo que tem de optar por ficar com ela e a neta ou com Fernanda.

Lúcia justifica-se que só descobriu há pouco tempo que Rita é a neta dos Montenegro, e que andava a preparar tudo para a levar aos avós, mas Pipo estragou tudo.

Olívia recrimina Pipo por não fazer nada em relação a Lúcia e ele sai porta fora e vai até à sua antiga casa.

Rita diz firme que não quer conhecer os seus outros avós. Tocam à campainha e Fernanda fica aflita por ver Gilberto, revelando-lhe que Rita está lá em casa.

Lúcia entra em casa com César e lastima-se da desfaçatez de Fernanda de ter marcado um jantar com a família para falar de Rita.

Ouvem barulhos e deparam-se com Pipo a mexer numa caixa no quarto de Rita. Gilberto acaba por aceder aos argumentos de Fernanda de não ser o momento certo para ele conhecer Rita, mas pede para vê-la.

Gabriel dá gelado a provar a Rita, que está de olhos vendados.

Gilberto observa-a emocionado e Fernanda dá-lhe a mão em sinal de partilharem uma união mais forte.

Pipo passa a caderneta da escola de Rita para as mãos de Lúcia e exige-lhe que ela lhe dê autorização para ir buscar a menina à escola, impondo que não passe de amanhã que ela vá conhecer os seus avós biológicos.

Lúcia acaba por assinar a autorização, enquanto César exige a Pipo que ele devolva as chaves lá de casa, mas Pipo vira-lhe costas.

Lúcia avisa Pipo que aquela sua máscara de justiceiro vai cair depressa se descobrirem o corpo de Filipe na Madeira e vão os dois parar à prisão.

Pipo acalma-se, dizendo-lhe que depois trata desse assunto e devolve-lhe as chaves de casa.

Fernanda e Gilberto concordam emocionados que apesar de se amarem, não ser o momento certo para ele deixar Marília e beijam-se apaixonados.

Octávio chega à Diamond e encontra Helena à sua espera que assume que só comprou a casa Ferraz Nogueira com o desejo de o reconquistar, mas tudo se esvaneceu quando descobriu o que ele fez a Sara.

Octávio assente comprar-lhe a casa, e esta diz-lhe para contactar o seu advogado, por nunca mais o quer ver.

Beatriz põe Octávio a par das novidades, dizendo-lhe achar que as obras do resort na Madeira devem arrancar em breve, e que Lúcia trabalha na concorrência.

Sérgio atende uma chamada de Beatriz, e conta-lhe que vai ser Octávio quem se vai encarregar de lhe mostrar os imóveis que selecionou para ele.

Sérgio e Enzo vão conhecer o Studio e Letícia sugere a Enzo que experimente fazer uma aula de airyoga.

Olívia diz a Pipo esperar que ele cumpra o que prometeu e faça Rita conhecer os avós.

Pipo pede ajuda a Fernanda para que Lúcia não arme nenhum esquema que impeça Rita de conhecer os Montenegro.