“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 180 (4 a 10 de maio)

Conceição lastima-se a Milu de como Malvina a desiludiu tanto ao esconder a Sara que Gabriel era seu filho. Milu conforta-a dizendo que Octávio também se tornou alguém sem escrúpulos apesar de ter tido tudo na vida. Alice confronta desconfiada Lúcia sobre ser mesmo verdade que ela a recolheu na rua como afirma, quando descobriram agora que Gabriel foi roubado de Sara. Lúcia somente consegue defender-se que fez tudo pelos filhos, mas Alice vira-lhe costas a dizer-lhe que ela vai perder toda a gente por só saber mentir.

Beatriz percebe que César passou a noite no estúdio e pergunta-lhe se se zangou com Lúcia. César disfarça que lhe apeteceu passar a noite sozinho, mas Beatriz avisa-o preocupada para pensar bem se quer mesmo ficar com Lúcia, contando-lhe que ela tinha um espião na Diamond Homes, não sendo uma pessoa de confiança. Octávio acusa Fred de ter andado a passar informações da Diamond para fora da empresa e despede-o. Joana e Óscar preparam-se para sair por Fernanda ter convocado uma reunião familiar, em sinal de mais alguma coisa grave ter-se passado. Sara olha tensa para Leonor a alertá-la ser hoje o leilão para ajudar a associação de apoio a animais abandonados que ela organizou na Papelaria.

Fernanda, Joana e Óscar olham em choque para Gabriel a explicar ter pedido para se reunirem por ter descoberto que Sara e Pipo são seus pais. Gabriel, com a ajuda de Alice, narra à família que Malvina o entregou em bebé a Lúcia com a premissa dela contar a Pipo que ele era pai dele, algo que Lúcia nunca fez. Todos ficam ainda mais tensos por Gabriel dizer que Sara acha que Pipo foi assassinado por ter descoberto a verdade, e que cortou definitivamente todos os laços com Lúcia. Lúcia questiona furiosa Olívia por que foi levantar suspeitas a César sobre a sua gravidez, olhando furibunda para Olívia a limitar-se a perguntar-lhe se já sabe qual é o bebé que vai roubar desta vez. Beatriz e César sorriem satisfeitos por médica lhe dizer que está tudo a correr bem na gravidez de Beatriz. Olívia troça com Lúcia a avisá-la para não dizer a ninguém o sexo do bebé para depois não se comprometer quando roubar o próximo.

Lúcia corta, dizendo a Olívia que só veio ali para dizer-lhe para avisar os Montenegro para não pensarem em ficar com Rita, ou caso contrário conta-lhes da história do quadro que ela roubou no Brasil. César, conta a Beatriz ter recebido uma proposta para passar uns meses na Amazónia a fotografar uma tribo, e pergunta-lhe sério se por ela pode partir por não querer sentir que a abandonou. Octávio finaliza uma chamada com o advogado a tratar do divórcio com Carmo e fica perplexo a olhar para Milú a dizer-lhe que vai apoiar Gabriel se ele decidir denunciá-lo à justiça. Artur nega a Isabel ir ao leilão na Papelaria por não querer confusões com Leonor.

Leonardo entra e conta que Fred foi despedido e todos ficam intrigados sem perceber o que se está a passar. Alice recebe surpresa os papéis do divórcio de Afonso. Milú olha desiludida para Octávio a assumir não se arrepender de ter tirado o filho a Sara e Milu diz ao filho que nada justifica prejudicar alguém por direito próprio. Alice diz triste a Afonso que não queria magoá-lo, mas que vão continuar ligados por Gabriel ser filho de Sara, deixando Afonso, atónito. Afonso abraça Sara e felicita-a por finalmente ter descoberto que Gabriel é seu filho, mas fica preocupado por Sara e Milú lhe contarem que Gabriel está a ponderar se denuncia todos os envolvidos no seu rapto à justiça. Joana olha reprovadora para Olívia a dizer-lhe que ela vai esquecer o arrependimento de ter despedido Marta quando estiver a fazer férias de luxo num lado qualquer. Olívia traz à conversa Lúcia, com Joana a cortar rapidamente a dizer que a irmã para ela é como se tivesse morrido.