“Na Corda Bamba”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 92 (20 a 24 de janeiro)

Nuno sorri satisfeito por ter conseguido marcar um voo para a Madeira e Sara sai dizendo-lhe ter uma maneira de perceber se Alice pode ser a sua filha.

Sara vai à imobiliária e Octávio vinca não saber nada sobre o paradeiro da filha dela, e Sara pica-o dizendo-lhe que tanto Gabriel como Alice, a namorada de Afonso, são filhos de Pipo. Sara continua a atacar Octávio, que fica em choque por Sara lhe conta que Lúcia é mulher de Pipo.

Octávio fica desnorteado e ordena agressivo que Lúcia vá ao seu gabinete e critica-a por nunca lhe ter contado que era mulher de Pipo, de quem Sara teve um filho.

Lúcia defende-se, mas Octávio despede-a.

Eva e Artur pensam curiosos por que será que Octávio estava tão zangado com Lúcia.

Lúcia enfrenta Octávio e avisa-o que se ele a despedir, conta publicamente que ele tirou um bebé a Sara quando ela tinha catorze anos.

Artur e Eva olham espantados para Lúcia a dizer-lhe que Octávio se enganou num assunto de trabalho e que acabou por lhe pedir desculpa.

Olívia incita Pipo a fazer um teste para perceber se é estéril, salientando ser irónico que tanto Sara, como Leonor tenham afirmado que ficaram grávidas dele.

Marília pede a Gilberto os brincos de Carolina e ele verifica que um deles desapareceu do cofre.

Octávio conta a Afonso que Lúcia ameaçou contar publicamente a história de Sara, e ordena-lhe que acabe tudo com Alice, mas Afonso recusa.

Beatriz procura o seu telemóvel, e interrompe com maus modos a reunião de Lúcia com uns clientes.

Lúcia continua a negar não ter o seu telemóvel e Beatriz acaba por mostrar-lhe no seu computador as cópias que fez do vídeo com César.

Lúcia sente-se encurralada e acaba por lhe devolver o telemóvel. Olívia disfarça a sua tensão por Anthímio ver nas cartas que alguém muito próximo de Marília está a afastá-la da neta.

Lúcia atende chamada de Pipo que lhe diz que está preocupado por os Montenegro terem dado por falta do brinco e Lúcia por seu turno, conta que a Diamond vai fazer uma obra no sítio onde enterraram Filipe.

Leonor fica intrigada por Nuno lhe pedir que fique a gerir a papelaria enquanto vai à Madeira tratar de um assunto.

Afonso critica Sara por ter ido contar a Octávio as ligações de Lúcia com Pipo e Alice, e avisa a irmã para não ousar contar a Alice, a teoria de Nuno, que ela pode ser sua filha.