"

‘Nacional – Porto’: SportTV transmite em direto o jogo decisivo

Nacional - porto

O ‘Nacional – Porto’ joga-se em direto na SpotTV

Na Choupana vai hoje jogar-se o sonho da manutenção e o sonho do título. O ‘Nacional – Porto’ tem transmissão em direto na SportTV.

Vencer ou vencer. É imperativo para o Nacional, tal como o treinador Costinha afirmou na antevisão ao jogo, somar os seis pontos em disputa até final da temporada. A equipa madeirense não venceu qualquer uma das últimas oito jornadas e, nos 24 pontos aí possíveis, só somou dois. Está no 17º e penúltimo lugar, com 28 pontos, a quatro dos lugares de permanência.

O FC Porto, tal como a equipa insular, os azuis e brancos precisam de ganhar, mas para continuar a acreditar na revalidação do título de campeão nacional.

A equipa de Sérgio Conceição empatou na última deslocação, em Vila do Conde, ante o Rio Ave, resultado que permitiu ao Benfica isolar-se na liderança e que acabou com seis jornadas consecutivas do FC Porto a ganhar.

Na última semana, os portistas voltaram aos triunfos, ao golearem o Desp. Aves, por 4-0. Está a dois pontos do líder, para o qual tem desvantagem no confronto direto.

O jogo ‘Nacional – Porto’ tem transmissão em direto e em exclusivo hoje, às 17h30 na SportTV.

Nacional e FC Porto já se defrontaram por 42 ocasiões no futebol português. O FC Porto venceu 31 vezes, o Nacional sete e houve quatro empates. Destes 42 jogos, 37 foram para a Liga e o saldo histórico é favorável aos dragões: 28 triunfos, cinco derrotas e quatro igualdades. Só nos jogos na Madeira para a Liga, total de 18, o FC Porto venceu 13, perdeu dois e empatou três.