Sara Barradas vive a Catarina de “Mundo ao Contrário”, uma das protagonistas da história de João Matos que a TVI emite por volta da meia-noite.
Esta personagem não é considerada pela atriz o seu maior desafio da carreira: «Não sei se este é o meu maior desafio. Eu não gosto de dizer que é o maior porque, para mim, são todos especiais. Nós vamos evoluindo na nossa carreira, como em todas as carreira, em todas as profissões, portanto considero isto mais uma evolução. Não é o maior desafio. Espero que haja muitos mais, maiores, este´e o que é e está a ser maravilhoso», disse à revista Mariana.
O facto da TVI ter feito aceita fazer uma novela específica para o segundo horário é aplaudido pela jovem: «Esta é uma novela com temas controversos. Acho que, pela primeira vez, temos a certeza que vai ser transmitida num horário específico e isso deixou-nos arriscar um bocadinho mais», referiu.
Para Sara Barradas, “Mundo ao Contrário” jamais poderia ser a principal novela da estação, o que deu para abordar temáticas menos comuns: «Não é uma novela das 9, acho que foi isso que nos deu mais margem para arriscar nos temas controversos, como a droga e o sexo», esclareceu.
Quanto à produção, a atriz está satisfeita com o projeto e não consegue escolher o que de melhor a trama tem. «Gosto de tudo (…) é uma novela com mais ação e isso é bom, também nos dá emoção a nós, atores», declarou à revista da PressPeople.
A protagonizar cenas românticas com um estreante, Sara Barradas está contente com o seu par na ficção, Rodrigo Trindade: «Tem sido muito bom trabalhar com o Rodrigo. Ele é muito querido, muito novinho, muito inexperiente, mas está sedento de aprender e está a adorar».
Apesar dos seus 22 anos, a atriz tem uma longa carreira iniciada em 2002 com “Amanhecer”. O facto de já ter uma larga experiência não significa que possa ser professora: «Nunca fui professora dele [do Rodrigo Trindade]. Quem dou eu? Que horror. Professores são os meus outros colegas que me ensinam a mim». Mesmo sem querer ensinar, a experiência de 11 de televisão serve para poder passar alguns conhecimentos: «Posso passar a minha experiência e tento fazê-lo ao ajudá-lo ao máximo quando ele me pede ajuda, mas ele está a sair-se muito bem».
“Mundo ao Contrário” trata de temas controversos e está inserida no fictício Bairro da Pedra, um problemático bairro de Lisboa. Para dar corpo a Catarina, que vai viver para a zona, a atiz não precisou de grande preparação: «Sempre tive uma realidade muito humilde, cresci no Bairro Padre Cruz [em Lisboa] também conheço mais ou menos essa realidade», explicou.
De comum com Catarina, Sara Barradas tem a «simplicidade e a humildade». A separá-las, a atriz e a personagem têm o domínio pela informática. «É horrível quando tenho de estar a dizer coisas que têm a ver com informática, são as cenas que tenho de decorar mais, não percebo nada disso. Não tenho computador, não tenho Facebook, eu não sou desta era», terminou à revista Mariana.