«Não estou a tentar fazer rir os portugueses», revela atriz de “Doida por Ti”

Luísa Cruz é Carmo Varela em “Doida por Ti”, uma personagem carente e atribui essa ausência de paixão a imaginárias aventuras do marido.

Estas cenas de desconfiança colocam Carmo em situações muito complicadas. Se, por vezes, se acha a personagem exagerada, Luísa Cruz defende a mesma: «a Carmo tem sempre razão, pelo menos em 99,99% das vezes e poucas vezes se engana».

«Ela está em desespero permanente, com vontade de fazer justiça, de ser amada, quando na verdade, isso é impossível com o marido que tem. É uma luta constante para salvar o casamento, se bem que ela fica obsessiva e vive só para isso, para que o marido goste dela, acabando por provocar o contrário», explica a atriz à revista Mariana.

Interpretar uma mulher como esta «nem sempre é muito agradável» e obriga a um trabalho árduo.

Quanto ao perfil cómico da personagem, a atriz refere que «Não estou a tentar fazer rir os portugueses. Faço tudo à série, os portugueses depois riem ou não do meu trabalho. Tem é que estar lá a verdade, sempre, ou seja, quanto mais trágica mais graça tem. Ela acaba por ser uma desajeitada, as coisas correm-lhe mal e não é muito inteligente».

“Doida por Ti” pode ser vista de segunda a sexta-feira, pelas 18H30 na TVI.