“Natal dos Hospitais” volta a RTP

O programa mais antigo de entretenimento da estação pública chega aos ecrãs de todos,  para a sua emissão anual, quinta-feira, dia 11 de Dezembro, entre as 9h às 13h, e à tarde, das 14h15 às 20h.

As duplas, Jorge Gabriel e Sónia Araújo, e José Carlos Malato e Catarina Furtado são os responsáveis pela apresentação deste talk-show.

O “Natal dos Hospitais” é um programa de televisão, e uma festa que se realiza todos os anos em parceria com a RTP, “Diário de Notícias” e Philips.

Este evento foi inaugurado em 1944 pelo jornal “Diário de Notícias” para trazer um sorriso às pessoas que estão nos hospitais durante o Natal.

Começou a ser transmitido na “RTP” em 1958 com a apresentação de Henrique Mendes e cujo início foi com a artista Beatriz Costa, tornando-se assim no programa de entretenimento mais antigo da RTP. Em 1962 começou a ser transmitido em simultâneo com a antiga “Emissora Nacional” .

Nos anos 70, o “Natal dos Hospitais” era transmitido entre as 14 e as 19 horas, e era transmitido às vezes fora dos hospitais, e em lugares públicos conhecidos, como o Casino Estoril e o Coliseu dos Recreios. Até ao ano 2005, a festa era feita da parte da manhã (das 9 às 13) no hospital São João do Porto e da parte da tarde (das 14 às 20 horas) no Hospital de Alcoitão.

A partir da edição de 2006 a emissão passou a ser simultânea nos dois locais, com emissões intercaladas. Em 2007 chegou ainda mais uma inovação: foi realizada em seis hospitais do país: Bragança, Lisboa, Beja, Porto, Coimbra e Castelo Branco, sendo Lisboa e Porto os palcos principais.