“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 33 (21 a 25 de outubro)

Dolores está apaixonada por Carlos.

Bernardo investiga morte de Tozé.

Nazaré encontra a mãe.

No Mercado, Dolores desabafa com Glória. Fala-lhe de Carlos (Joaquim) e diz que está apaixonada e que não sabe o que fazer. Glória diz à amiga que se deixe amar.

Érica consola Bernardo e diz-lhe que esqueça Patrícia. Bernardo vê as notícias da morte de Tozé e lembra-se de um episódio lá em casa em que o pai dava dinheiro a Tozé. Fica intrigado.

Nazaré mente a Dr. Murilo, diz que a mãe viajou. O Dr. Diz-lhe que essa viagem foi uma tremenda irresponsabilidade e que, sem fazer os tratamentos, a operação poderá não acontecer.

No Mercado, Elsa (enfermeira de Matilde) encontra-se com Verónica e diz-lhe que está a ser muito complicado alimentá-la e que Matilde devia ser vista por um médico urgentemente. Cláudia estava escondida e ouve a conversa toda.

Érica tem andado maldisposta e a sentir-se mal. Félix diz à filha que devia ir ao médico para perceber o que se passa. Bernardo faz perguntas ao pai, está interessado em conhecer as suas rotinas.

No Hotel, Bernardo encontra-se com a viúva de Tozé. Esta entrega-lhe a carta de despedida e diz ao jovem que não acredita que o marido se tenha suicidado uma vez que, no dia anterior, lhe tinham dito que iam viajar porque ia recebe uma boa quantia de dinheiro.

Na cozinha do Hotel, todos trabalham em prol do último jantar da caravana. Heitor também está presente e não gosta da proximidade de Sofia e Rogério.

15 dias depois

Na vivenda onde têm Matilde escondida, a enfermeira Elsa liga a Verónica a dizer que a paciente está a ter convulsões e que têm de a levar para o hospital. Verónica comenta com Félix que se prontifica a ir lá e ver avaliar a situação.

Cláudia conta a Nazaré que andou a seguir Verónica nos últimos tempos e que ela se encontrou com uma enfermeira no mercado e falavam de Matilde. Diz ainda que essa enfermeira passa os dias enfiada numa casa perto do lar. Ainda nem Cláudia tinha acabado a frase, já Nazaré saia em busca da mãe.

Verónica está na Atlântida, no gabinete de Félix à procura de uns papéis, quando abre a gaveta da secretária e dá com a ecografia de Cláudia.

Nazaré e Cláudia entram de rompante e dão com Matilde. Nazaré em pânico por ver a mãe completamente debilitada e a precisar de assistência médica. Cláudia em choque por ver Félix no local. Félix tenta dar a volta à questão, diz a Cláudia que não sabia que Matilde ali estava, que foi tudo um plano de Verónica, e ajuda a levar Matilde para o hospital.

Já no Lar, Félix continua a manipular Cláudia. Diz-lhe que tudo isto foi um plano de Verónica para os por um contra o outro e Cláudia acaba por acreditar, mais uma vez, na inocência do amante.