“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 169 (1 a 5 de junho)

Nazaré salva Sofia da ira de Heitor.

Matias quer assumir a sua relação com Sofia.

Bárbara quer que Toni seja o seu dador para engravidar.

Heitor segura Sofia, magoando-a, enquanto Sofia chora e olha suplicante para Nazaré. Nazaré consegue bater em Heitor e ele larga a amiga. Os dois lutam e Heitor diz a Sofia que nunca vais desistir dela e foge. Nazaré ampara a amiga, que respira de alívio.

No Mercado, Toni está em choque com a proposta de Bárbara enquanto esta lhe explica que não consegue engravidar naturalmente e, por isso, precisa de um dador para fazer fertilização in vitro. Bárbara tenta manipular Toni explicando que, com este plano, ficam os dois bem, ele com Nazaré e ela com Duarte. Toni não sabe o que dizer e pede-lhe tempo para pensar.

Já na Quinta, Bárbara diz a Duarte que foi comprar à farmácia comprar uns comprimidos que a ajudem a dormir. Acusa cansaço e diz que se sente fraco. Duarte fica preocupado e é carinhoso com ela dizendo que, acima de tudo, a quer proteger e ao bebé. Bárbara sente-se culpada.

Em casa dos Carvalho, Sofia já está acompanhada de Matias, enquanto o inspetor Santos diz a Sofia que vai por homens atrás de Heitor e lhe pede que não fique sozinha em casa e que, tanto ela como Carol, tenham cuidado e andem sempre com o telemóvel. Matias está muito preocupado e diz a Sofia que vai lá dormir em casa. Ela acede e ele força a conversa de admitirem a Carol que estão juntos. Sofia tem receio que, neste contexto, não seja a melhor altura.

Em casa dos Silva, Glória lê novamente a carta de amor que Ismael lhe escreveu. Está completamente enfeitiçada. Mal Toni entra, Glória apressa-se a esconder a carta. Toni conta que já arranjou forma de ganhar dinheiro e Glória avisa-o que não o quer outra vez na prisão.

Na casa Félix, Bernardo conta à mãe que Heitor atacou Sofia e tentou levá-la à força. Verónica fica nervosa quando percebe que Heitor continua à solta e Bernardo diz à mãe que ele tem muita coisa contra ela. Verónica, tentando disfarçar o pânico, diz que já deu a Heitor o dinheiro que ele pediu e que ele não tem mais motivos para a perseguir.

Em casa dos Silva, Nuno conta a Nazaré e a Toni do plano para apanhar Heitor. Nuno acha que deviam usar Sofia como isco, mas Nazaré sente que pode ser muito arriscado. Toni não ouve nada, só consegue pensar na proposta de Bárbara.

Na Quinta, Bárbara fala com Duarte sobre trabalho enquanto Duarte lhe expressa a sua preocupação, diz que ela tem de descansar e que, depois de o bebé nascer, poderá retomar ao ritmo normal. Bárbara acede e, mal Duarte vira costas, envia uma SMS a Toni a pedir uma resposta à sua proposta.

Toni está a abrir a banca quando recebe a SMS de Bárbara. Toni só responde que ainda está a pensar.

Bárbara chega a casa de Dolores e pergunta à mãe qual era a urgência. Dolores quer saber se Bárbara já contou a verdade a Duarte. A filha nega e diz que não lhe vai contar nada pois já arranjou um plano e vai engravidar. Dolores, de cabeça perdida, chora e implora a Bárbara que acabe com esta farsa, mas Bárbara ameaça a mãe e coage-a a estar calada.

Bernardo fala com o primo, mas percebe que Duarte não ouve nada do que ele diz. Duarte confessa estar preocupado com Bárbara, diz que ela anda estranha e nervosa, e tem medo que esse estado afete o bebé. Duarte está determinado a perceber o que realmente se passa com a mulher.

Mais tarde, Duarte está ao telemóvel com um cliente e pede a Bernardo que vá ao seu quarto buscar umas faturas. Bernardo sobe ao quarto e começa à procura dos documentos e, quando abre a gaveta de Bárbara, vê um envelope com análises. Bernardo lembra-se da conversa de Duarte e da sua preocupação e decide abrir o envelope.

Bernardo é surpreendido por Bárbara, que lhe retira o envelope da mãe, e muito irritada lhe pergunta o que é que ele viu. Bernardo confessa não ter visto nada, mas Bárbara fica preocupada pela sua mentira poder ter ficado comprometida.