“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 87 (9 a 13 de novembro)

Amélia é atropelada por Nuno e parte uma perna.

Nazaré cai das escadas em casa, atacada por um vulto. Segue para o hospital deixando todos preocupados. 

Olívia e Matilde falam com Bernardo para que ele faça alguma coisa relativamente a Floriano. Bernardo sabe que eles estão a mentir e que ele está escondido, quer ver até onde vão.

Toni discute com a mãe, não quer passear de barco com Adolfo. Eles falam alto demais e Joaquim apercebe-se. Glória aproveita para pedir ajuda já que Toni não é capaz de desmascarar Adolfo.

Ismael impressionado com a voz de Vânia, Toni chega nesse momento dá pela falta da voz dele na gravação. Ismael mente-lhe, diz que ainda não editou a sua parte.

Joaquim quer explicar-se a Dolores, ela não quer saber, já não tem nada com ele. Ela ainda tem ciúmes sim, mas pede distância. Entretanto, Rui a rouba queijos da banca dela.

Duarte desiludido porque não há notícias de Rui. Toca o telemóvel que encontraram no cofre, Duarte atende, é uma mulher, acha que é Félix e diz que têm de encontrar-se pois está a ficar sem dinheiro.

Ana mostra a Amélia uma lista de hotéis com vaga para sair dali. Amélia diz que vai ser expulsa da ordem dos advogados. Ana diz que é merecido.

Nuno acaba as compras quando vê Júlia, ele aproxima-se. Júlia dá a entender que veio atrás dele, pergunta se ele espera por ela até ela perceber o que quer. Nuno devolve-lhe a pergunta a que Júlia não tem resposta.

Nuno está a sair do mercado com as compras e encaminha-se para o seu carro. Guarda as compras na bagageira, liga o motor do carro, arranca e começa a acelerar. É nessa altura que um vulto se atravessa à frente dele, obrigando-o a travar. Mas já não vai a tempo de evitar o embate e Amélia rola pelo capô. Nuno sai do carro, nervoso, vê Amélia inconsciente no chão.

Roberto chega ao quarto com um vinho caro, Júlia lembra-se que já o beberam. Roberto voltou a colocar a aliança e tenta seduzi-la, ela sente-se tentada, não sabe o que fazer.

Nuno vem do hospital e diz a Cris e a Ana que Amélia está estável. Ana conta-lhe que ela recebeu a notícia que ia ser expulsa da ordem. Receia que ela quisesse desaparecer com tudo o que está a perder. Cris não tem pena dela.

Nazaré e Duarte a prepararem-se para se deitar quando Duarte ouve um barulho e diz que vai ver, Nazaré vai com ele. Duarte e Nazaré avançam devagar mas não está ninguém. Duarte fica pouco convencido. Duarte e Nazaré vão verificar portas e janelas, ela é empurrada pelas escadas por um homem que não vemos quem é. O vulto do homem foge. Duarte corre para junto de Nazaré, que está caída nos últimos degraus das escadas, consciente, mas com o pescoço num ângulo estranho. Duarte chora aflito.

Júlia quer que Roberto se vista e saia, não quer que ele volte ao quarto, arrependida de terem feito amor. Nuno pergunta se pode entrar no quarto e apanha Roberto na cama e ela em lingerie. Júlia horrorizada, sente-se muito dividida, Nuno achava que coisas entre eles iam correr bem mas não quer que Júlia fique com ele só porque odeia Roberto.

Nazaré está cheia de dores, Duarte chama Joaquim, ele muito preocupado com a filha, Nazaré pede-lhe que tome conta de Alice, Duarte liga para o 112.

Alice assiste a tudo e está preocupada com Nazaré que começa a dizer coisas sem sentido, ouvem ambulância, Duarte vai buscar documentos de Nazaré.

Bernardo e Olívia alarmados, Duarte conta que entraram lá em casa e agrediram Nazaré, vai com ela para o hospital.

Entretanto, Rui entra no mercado, ofegante, pega num cartão e deita-se por ali.

Amélia chega ao hotel na companhia de Natália, tem uma perna partida, Gil ajuda-a a subir para o quarto. Ana e Nuno ficam sem saber o que fazer com Amélia.