“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 34 (21 a 25 de outubro)

Verónica manda espancar Cláudia para que perca o bebé.

Érica está grávida e não sabe quem é o pai.

Em casa de Félix, Verónica confronta o marido porque está desconfiada. Pergunta-lhe o que se passou ao certo com Matilde e Félix mente-lhe dizendo que quando chegou à casa, Nazaré já tinha posto Matilde no carro e já estava a fugir.

Duarte e Toni vão a casa de Nazaré e apanham-na a fazer a mala da mãe para ir para o hospital. Ela mente-lhes e diz que a mãe teve uma nova crise no regresso dos tratamentos em Lisboa.

Na Quinta, Verónica está com Elsa que lhe conta a versão da história de Félix. Verónica, que continua desconfiada, oferece-lhe mais dinheiro e a enfermeira acaba por lhe contar a verdade.

No Hotel, Rogério agradece a dedicação de todos com a caravana solidária. Gonçalo recebe mensagem de Verónica a dizer que o espera num dos quartos. Sofia e Rogério vão até à cozinha, conversam muito próximos e, quando vão para se beijar, são interrompidos por Heitor que chama Sofia para irem para casa.

Verónica chora desesperada, diz a Gonçalo que Cláudia está grávida de Félix. Começa a beijá-lo e Gonçalo tenta resistir mas em vão.

Félix continua a manipular Cláudia. Diz-lhe que a ama e que a quer afastada de Verónica. Cláudia, iludida, pede-lhe que prometa que vai manter Matilde e Nazaré seguras.

Gonçalo manda Verónica embora e diz-lhe que isto não vai voltar a acontecer. Verónica sai humilhada e cruza-se com Cris. Cris entra no quarto, muito revoltado, discute com Gonçalo e diz-lhe que só não vai contar nada pela mãe e não por ele.

Na casa dos Soares, Carlos (Joaquim) elogia Dolores e insinua-se. Dolores fica com algum receio e conta-lhe que o único homem a quem se entregou e que amou verdadeiramente foi Joaquim. Carlos acha que ela tem direito a tentar ser feliz outra vez e beija-a.

Cláudia foi ter com Nazaré para saber como está Matilde. Nazaré conta à amiga que vão manter a mãe sob observação para ver em que estado está o tumor. As amigas fazem as pazes e acordam não falar mais de Félix.

Quando cláudia está de saída para o Lar, é perseguida por dois encapuzados que a espancam e lhe dão pontapés na barriga. Cláudia acaba por desmaiar e, das sombras, vemos Verónica com um ar vitorioso.

Laura está a fazer a cama do quarto onde Gonçalo esteve com Verónica. Vê umas chaves e fica desconfiada. Cris entra em defesa do pai e diz que foi ele que lá esteve deitado. Laura fica desconfiada.

Érica vai ter com Ana ao Hotel. Em pânico, confessa à amiga que está grávida e que não sabe quem é o pai.