“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 39 (28 de outubro a 3 de novembro)

Bernardo foge.

Olívia encontra Bernardo e ajuda-o a esconder-se.

Em casa dos Blanco, Cris e Luís confrontam Érica com a gravidez. A jovem diz-lhes que não sabe se quer ter a criança e pede-lhes tempo para digerir a situação.

Bernardo diz a Paula que não quer tomar a medicação porque desconfia que o pai trocou os comprimidos. O jovem fica completamente descontrolado pela medicação que o pai lhe deu e quer sair de casa, diz que vai contar a verdade a toda a gente. Érica tenta impedir o irmão mas Bernardo empurra-a. Félix, ao ver o filho naquele descontrolo, liga para o 112 e os enfermeiros vêem-se obrigados a colocar Bernardo num colete de forças.

Olívia vai no seu carro quando lhe cai o telemóvel e ela se baixa para o apanhar. Ao mesmo tempo, Bernardo está na ambulância e pede que o soltem. Olivia provoca um despiste e a ambulância acaba por bater.

Olívia sai disparada do carro e corre para a ambulância. Ela e um dos enfermeiros ajudam o outro a sair da ambulância quando reparam que Bernardo já não está lá.

Laura está no Restaurante, visivelmente embriagada. Glória pede ajuda a Matias para controlar a situação e Laura conta a Matias que Gonçalo a traiu com Verónica. De repente, na televisão, Verónica aparece e, num ato de fúria, Laura dispara contra a TV.

Olívia já está de volta à estrada e fala ao telemóvel com o pai contando o que se passou. De repente, Bernardo surge na parte de trás e Olivia trava a fundo mas ele pede-lhe que não pare.

Já no Lar, Olívia surpreende o avô João. Este fica muito emocionado por estar reunido com a neta. Olívia pede ajuda ao avô para arranjarem um sitio onde Bernardo possa dormir.

No Hotel, Gonçalo chega e diz que está ali para ajudar Cris com toda esta história da gravidez de Érica. Laura não o quer lá, expulsa-o e o filho pede-lhe que a situação da gravidez seja mantida só entre eles até se saber quem é o pai.

Verónica está em pânico com o desaparecimento de Bernardo e culpa Félix por tudo. Liga a Heitor e pede-lhe que vá à procura do filho mas que não diga nada a Félix.

No lar, Olívia leva o pequeno almoço a Bernardo enquanto este lhe conta o que se passou sem confessar que o pai é um assassino. Olívia abraça-o, gosta dele!