“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 86 (2 a 6 de novembro)

Bernardo descobre que sangue de Floriano é afinal sangue de porco.

Rui quase chega perto da mãe, mas afasta-se quando Joaquim se aproxima dela.

Júlia vai ao quarto de Roberto e chama-lhe a atenção que não devia deixar a porta aberta por causa do Cortez. Roberto aparece todo nu em frente a Júlia. Ela esforça-se para não olhar para ele. Roberto nota e provoca-a. Júlia sai furiosa.

Bernardo triste porque colegas não o veem como um deles. Ermelinda vem com mãos sujas de sangue, insiste com Bernardo que tem de investigar o desaparecimento de Floriano.

Toni serve-o almoço aos dois à bruta, está frustrado por estar ali, mas Adolfo persiste em criar um clima romântico. Toni introduz o tema do mercado e Adolfo vai falando. Entretanto, no mercado, Dolores e Glória vasculham a banca de Adolfo à procura de uma prova do que o projeto do mercado é uma treta. Toni desinteressado na conversa. Adolfo roça o pé nele e manda-o parar, diz que não gosta de homens. Toni fica confuso com a atitude. Adolfo diz-lhe que precisa meter as ideias em ordem, porque se sente atraído por Toni. Sai em direção ao mercado. Toni fica aflito e segue-o também.

Adolfo apanha Dolores e Glória a vasculharem a sua banca, elas improvisam, dizem que era uma barata. Toni colabora. Adolfo manda-as sair dali porque precisa pensar. Olha Toni apaixonado.

Natália diz a Nazaré e Duarte que neste momento sabe tanto quanto eles. Pergunta se foram eles que mandaram Joaquim colocar uma microcâmara no quarto dela. Duarte confirma que foi ele. Nazaré chama a atenção de Natália que ao proteger Rui está a escolher em detrimento de Duarte que também é filho, não confiam nela. Natália desesperada, diz que podem ficar com o seu telemóvel como prova de confiança.

Dolores retira alguns queijos da sua carrinha e oferece um ao mendigo Rui que come com avidez.

Nazaré tem pena de Natália, que diz que tudo o que fez foi por amor. Joaquim diz que estava a proteger a filha quando colocou a microcâmara. Ela pede que não a procurem a não ser que tenham notícias de Rui.

Ana provoca Amélia que se mostra muito calma. Ana diz que vai arrepender-se de ficar no hotel. Natália quer falar com Amélia sobre Rui. Natália desorientada, acha impossível Rui ter sobrevivido sozinho mas Duarte acha que ele continua vivo e ela acaba por ter esperança. Amélia é sincera com o que possa acontecer, diz que vai ajudá-la.

Ana tensa por causa de Amélia. Cris e Érica descem dos quartos. Érica diz que veio a casa do namorado. Ana fica muito feliz, pergunta se pode ser ela a contar aos pais.

Sónia mente à irmã, diz que foi à consulta e que Cris a acompanhou, mas nada disso aconteceu. Sónia deixa a irmã sair para tomar uma anfetamina.

Adolfo convida Toni para irem passear de barco, pede desculpas por ter deixado Toni à mesa sozinho. Toni esquiva-se ao passeio mas a mãe faz sinal para que continue a dar-lhe conversa.

Nazaré pergunta a Duarte o que fez com os diamantes. Duarte diz que podiam aproveitá-los para pagar as indemnizações aos trabalhadores da Atlântida. Nazaré hesita.

Natália pede ao agente da PJ que mantenha a distância enquanto faz compras no mercado. Rui está quase a chegar à mãe mas Joaquim adianta-se para pedir desculpas a Natália que desiludida, não entende a atitude dele. Dolores ouve tudo. Quando Natália se afasta, Joaquim pede desculpas a Dolores que o evita magoada.

No lar, todos fingem-se de nervosos e insistem que o sangue é de Floriano. Bernardo diz que o sangue era de porco, foram feitas análises pela PJ.