“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 28 (14 a 18 de outubro)

Nazaré mente a Duarte sobre o paradeiro da mãe.

Félix diz a Cláudia que vai com ela à 1ª ecografia.

Bárbara redime-se e volta para casa.

Nazaré mente a Duarte sobre Matilde e diz-lhe que está em Lisboa em tratamentos. Ela quer saber se Duarte a ama ao ponto de largar tudo por ela.

No Mercado, Matias acaba de fazer uma venda quando chega Toni e lhe diz que é o dia dele na banca. Bárbara pede ajuda a Toni para descobrir o que Nazaré anda a fazer.

Verónica vai ao encontro de Gonçalo no hotel. Ela mostra-se sedutora mas Gonçalo acaba por rejeitá-la. Verónica fica fora de si.

Já no lar, Félix diz a Cláudia que não perdia a 1ª ecografia por nada no mundo. Cláudia obriga-o a prometer que não vai fazer mal a Nazaré.

Quando Félix se despede de Cláudia, Laura, que estava a observá-los, confronta cláudia e pergunta o porquê de tanta intimidade.

Laura fala com Nazaré e Duarte e diz-lhes que possivelmente foi cláudia que estragou o plano que tinham para apanhar Félix.

Nazaré pede a Duarte que tenha calma e que não acuse o tio sem provas. Duarte, não se contém, e quando o tio o aborda, acaba por perder a cabeça e dizer que o vai entregar à polícia. Félix finge-se chocado com as acusações do sobrinho.

Duarte vai ter com Laura ao hotel e conta-lhe que foi atacado na Quinta no dia do incêndio e que Félix é o responsável pois fez tudo isto para ficar com a Atlântida. Laura acredita em Duarte mas será difícil provar esta teoria sem provas.

No restaurante, e apesar de chateados, Toni e Matias juntam-se para ajudar a mãe. Glória chega com João e anunciam que já assinaram a escritura de sociedade.

Bárbara fez o jantar numa tentativa de mostrar à família que está arrependida e que quer voltar. Dolores fica comovida com a filha e aceita-a de volta, já Luís diz que Bárbara só voltou para casa porque está sem trabalho.

Duarte diz à família que vai sair de casa pois não aguenta partilhar o mesmo teto com o homem que matou o seu pai. Duarte acaba por perder a cabeça e esmurrar Félix prometendo-lhe vingança.

Nazaré tenta acalmar Duarte e convencê-lo de que Félix é inocente. Duarte desconfia da postura da namorada e pergunta-lhe se Félix a esta a ameaçar.

No mercado, Cris chega furioso e dá um murro a Luís. Mostra o vídeo de Carol onde Érica e Luís se envolvem. Ambos pedem justificações a Érica que não sabe o que dizer.