“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 79 (26 a 29 de outubro)

Rui cheio de dores, entra no lar e rouba medicamentos. João ouve barulho e vê-o. Rui empurra João e foge apressadamente em direção à rua. João conta tudo a Bernardo.

Ana e Gil fazem as pazes.

Vânia confirma que Felismina é Toni.

Bernardo conta a Júlia que encontrou Roberto, que ele está numa casa com piscina e viu-o beijar uma mulher. Júlia fica em choque.

Num armazém, Natália encontra Rui em muito mau estado. Este não quer que ela chame uma ambulância. Não quer ser preso. Natália chora, enquanto trata das feridas.

Bernardo e Júlia avisam Joaquim que ele corre perigo. 

Sónia furiosa, diz que Érica faz tudo para se aproximar de Cris, inclusive que Sónia tenha sido ela a assaltar a loja de surf, Vânia acha que a irmã está a exagerar e não alimenta a conversa. Toni acorda e não se apercebe da presença delas na cozinha, Sónia diz que a voz de Felismina parecia a voz de Toni, Vânia concorda.

Nazaré diz que Alice estava assustada com o incendio. Nazaré acha que Rui pode aparecer caído numa valeta qualquer, maneira que estava ferido. Duarte sente-se abalado com o que aconteceu e com o futuro dos funcionários da Atlântida.

Rui, todo curvado com dores, entra no lar, entra e fecha a porta. Está visivelmente fraco e vai-se amparando aos móveis para conseguir manter-se de pé num esforço quase sobre-humano. Dirige-se ao armário dos medicamentos e remexe em todas as caixas, procurando um analgésico forte. Toma dois comprimidos a seco e guarda algumas caixas no bolso, bem como um rolo de ligaduras, quando é interrompido por João, que acende as luzes, porque ouviu um barulho. Rui empurra João e foge apressadamente em direção à rua. João vem a gritar que é um ladrão e a pedir ajuda.

Bernardo diz a Júlia que já identificou o local onde Roberto pode estar e decidiu ir lá. Júlia também quer ir mas ele não deixa. Recebe chamada a dizer que Rui esteve no lar.

João conta a Bernardo o que viu. Matilde pergunta para que são tantas perguntas se a polícia já lá esteve. Duarte quer saber tudo o que se passou.

Natália pronta para sair, mente a Amélia, dizendo que vai à polícia. Amélia não acha prudente saber mais notícias quando teve um ataque de ansiedade, quer ir com ela mas ela não quer. Amélia fica intrigada.

Na loja de surf, Ana pede desculpa a Gil, devia ter confiado nele e ter dado mais tempo para ele resolver o seu passado, Gil e Ana confessam as saudades que sentem um do outro e fazem as pazes. Ana tranquiliza Gil quando lhe diz que acredita que não foi ele que assaltou a loja.

Vânia muito desconfiada provoca Toni, ele muito irritado acaba por se descair com voz grossa, sai apressado, Vânia sorri ao confirmar que Felismina é Toni.

Glória diz a Ismael para limpar a casa, ele quer mostra-lhe sua música nova mas Glória mostra-se desinteressada e diz-lhe que ele é mais útil de avental do que a cantar.

João fala do assalto quando Toni entra ainda irritado com a conversa que teve com Vânia, vai mostrar-lhes como se vende, Ermelinda, Floriano, João e Josué sentem receio por causa da maneira como ele fala.

Bernardo conta a Júlia que encontrou Roberto, que ele está numa casa com piscina e viu-o beijar uma mulher. Júlia fica em choque.

Natália encontra o filho deitado no chão, em posição fetal e aparentemente morto. Há comprimidos e ligaduras espalhados por todo o lado. Natália, a chorar, corre para Rui a achar que ele morreu. Agacha-se junto a ele e vira-o para si. Fica horrorizada ao ver-lhe o rosto queimado, mas luta contra o sentimento. Agarra no telemóvel para chamar uma ambulância mas Rui reage e fá-la prometer que não chama ninguém, prefere morrer a ir preso. Natália tira da maleta medicamentos, desinfetantes e ligaduras e chora enquanto levanta uma das ligaduras do rosto de Rui. Rui faz o esgar de uma dor insuportável.

Na Geliré, Nazaré está atarefada a trabalhar. Duarte e Matilde preocupados por Rui continuar a monte e por perto. Nazaré diz que podem ser eles a encontrá-lo, Duarte concorda. Matilde fica preocupada.

Natália continua a chorar, pergunta a Rui se foi ele que pôs fogo à Atlântida. Ele não responde e pergunta por Nazaré.

Júlia devastada com o que Bernardo descobriu, quer vingar-se. Bernardo tem a certeza que tratou-se de um plano para tramar Joaquim, o pedido de ajuda, a arma com as impressões digitais do Joaquim, o sangue no carro dele evidenciam isso. Bernardo diz que já avisou a polícia judiciária e têm de contar a Joaquim que ele corre perigo.

Joaquim muito tenso com o que acabou de saber, Bernardo diz que foi um plano para o mandarem para a prisão. Júlia continua com raiva do marido e vontade de o matar. Bernardo está dispô-lo a levar o assunto até ao fim e ajudar Joaquim.

Matilde preocupada com a filha por causa de Rui, conta a Dolores e Glória que João quer voltar a viver com ela, Dolores acha bem mas Glória diz para ela não aceitar, que ele devia valorizá-la mais. Adolfo liga a dizer que tem novidades do mercado.