“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 98 (14 a 18 de dezembro)

Nazaré tenta fugir, os dois lutam, mas é apanhada por Rui.

Toni pede Vânia em casamento.

Sónia aparece pede desculpas, e agradece a Criz, Ana e Érica por a terem salvado. Dá um cheque a Ana que aceita, por todos os estragos causados.

Joaquim pergunta a Dolores pelo seu material de pintura, ela diz que deitou fora num acesso de raiva, mas arrependeu-se e foi busca-lo no dia seguinte. Joaquim quer pintar Dolores. Érica feliz em vê-los juntos. Joaquim atende Duarte que pergunta se sabe de Nazaré.

Nazaré esforça-se em tentar alcançar o bastão elétrico com o cinto. Muda de posição e tenta de novo. Depois de algumas tentativas, consegue fazer o bastão cair da bancada. Respira. Volta a tentar, desta vez tentando acertar-lhe com a fivela do cinto para o prender e arrastar. Aos poucos, consegue com que o bastão fique ao seu alcance. Esticando-se até ao limite das suas forças. Num último esforço de desespero, Nazaré consegue rodear o cabo do bastão e pegar-lhe. Fica deitada no chão por alguns segundos, a estabilizar a respiração, com o bastão elétrico junto ao peito.

Duarte nervoso, procura por alguma pista de Nazaré, fica a saber a morada do restaurante onde ela ia ter reunião. Natália fica preocupada se foi mesmo o filho, liga a Rui mas tem o telemóvel desligado.

Toni está muito nervoso, veste-se à pressa e põe uma gravata. Não encontra o anel de noivado. Glória manda-o despachar-se. Toni está frenético, tem medo que as palavras não saiam. Glória dá-lhe um estalo para ele acordar e empurra-o para fora.

Sónia e Vânia estão prestes a partir num táxi, quando Toni aparece a correr. Toni atira-se para cima do táxi ficando agarrado ao vidro da frente, o taxista aciona os limpa para brisas e Toni leva com as escovas na cara, pede que Vânia saia para falar com ela. Sónia diz que ele é doido mas Vânia acaba por sair do táxi. Toni declara-se a Vânia, oferece-lhe o anel, sabe que é tarde mas tinha de dizer que a ama, pede-a em casamento de joelhos e lágrimas nos olhos. Toni afasta-se ainda emocionado. Sónia diz à irmã para ir atrás dele, que ele a ama e não pode perdê-lo. Vânia corre para ele com o ovo de Santiago. Os dois abraçam-se felizes.

Duarte comenta com Joaquim que foi ao restaurante e nunca contactaram a Geliré para fornecer peixe. Nazaré foi enganada. Natália diz que foi uma armadilha de Rui. Duarte não quer que Alice saiba do desaparecimento de Nazaré.

Toni preocupado, enquanto fica a saber ao telemóvel com Duarte, que Nazaré desapareceu. Glória também não a viu. Toni começa a andar de um lado para outro desvairado.

Rui entra no esconderijo onde tem Nazaré aprisoada, com sacos do supermercado. Nazaré finge que está presa com as mãos atrás das costas, pede para ir à casa de banho e no momento que Rui abre a jaula, cauteloso, procura ao mesmo tempo o bastão elétrico com a mão em cima da bancada. Nazaré salta para cima dele e atinge-o com um choque. Os dois lutam, mas ela consegue prendê-lo. Nazaré procura as chaves do armazém que durante a luta caíram ao chão, Rui ri-se, diz que ela nunca vai sair dali. Nazaré agarra-o pelos colarinhos e pergunta pelas chaves desesperada. Rui entretanto alcançou a mala de socorros médicos e espeta repentinamente uma seringa no pescoço de Nazaré, injetando-lhe um potente tranquilizante. Nazaré empurra-o e cambaleia para trás com os olhos esbugalhados.

Toni fala com um amigo da prisão para procurar por Nazaré, o dinheiro que ele pede é muito mas ele diz que arranja. Vânia também quer procurar Nazaré mas tem medo de ficar sem dinheiro para a festa de casamento.

Bernardo diz que vão procurar Nazaré devido ao historial de Rui. Duarte angustiado, sente que falhou como marido em não proteger Nazaré. Natália espera que Rui não lhe faça mal já que é apaixonado por ela, mas tem duvidas.

Duarte sente-se impotente e quer fazer alguma coisa. Está a preparar-se para procurar Nazaré. Natália sente-se culpada, Duarte confirma a culpa dela. Pede que ele não vá a meio da noite procura-la.

Rui alucina como se estivesse a viver em família com a Nazaré. Fala que podiam ter um cão, fala de como se a gravidez dela fosse dele, diz que gostaria de ter uma menina. Nazaré chora de impotência.

Gil está muito nervoso, não comeu nada. Ana diz que ele tem de comer. Gil confessa que não sabe se consegue ir às provas de surf, tem medo do que daí possa vir. Ana e Cris dão-lhe força para ir mas apoiam-no no que ele decidir.

Amélia pede desculpas a Nuno, sempre soube que ele não poderia ter salvado a irmã mas tinha de arranjar um culpado. Nuno espera mesmo que ela fique bem.

Amélia agradece a todos o que fizeram por ela, especialmente a Gil, diz a Ana que o estime. Nuno diz que parece ser uma despedida. Amélia confirma, está na altura de ir. Encoraja Gil para participar na prova.

Adolfo diz que foi roubado, entregou o dinheiro todo ao empreiteiro que fugiu. Querem fazer-lhe uma espera, Adolfo mente, diz que já foi à polícia.

Dolores trata de Matilde, entretanto Glória chega com o pão fresco. Matilde não quer comer. Glória conta-lhes que desconfia que Adolfo anda a enganá-las, decide ligar a Nuno.

Bernardo diz que falou com Prata e não é possível localizar os telemóveis de Nazaré e Rui. Alice pergunta por Nazaré, Duarte inventa que ela teve de viajar à pressa.

Nazaré consegue roubar o telemóvel de Rui e liga a Duarte a dizer que está num armazém aprisionada por Rui. Rui acorda, arranca-lhe o telemóvel e parte-o. Fica a pensar o que vai fazer de seguida. Duarte fica desesperado quando deixa de ouvir Nazaré.

Érica deixa Yara com Cris, já está atrasada. Ana e Gil vêm as últimas classificações das provas de surf, Cris dá os parabéns a Gil. Ana está desanimada, está em penúltimo. Nuno tranquiliza Ana, diz-lhe que ela ainda vai ganhar.

Arquiteto chega com Adolfo ao hotel. Nuno inventa que quer remodelar o hotel, Adolfo fala sempre pelo Arquiteto que se mostra tenso.

João e Josué falam da exposição, estão muito orgulhosos. Olívia acha estranho alguém investir assim tanto dinheiro com eles. Bernardo pergunta o nome do investidor, eles dizer chamar-se Júlio Távora. Bernardo sai apressado, deixando os idosos sem perceber o que passou.