“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 134 (30 de março a 3 de abril)

Toni tira a pulseira a Nazaré e leva-a à praia.

O corpo de Félix não está na campa.

Duarte denuncia Nuno pela tentativa de homicídio de Nazaré e Toni.

Na casa Gomes, Matilde não acha boa ideia que a filha tire a pulseira para ir à praia com Toni. Toni diz a Matilde que pode confiar nele. Ela assente, mas caba por pedir a Nazaré que lhe prometa que não é apanhada.

Nazaré caminha enquanto olha para o mar. Despe-se, mas Toni diz que a água deve estar gelada. Ela diz-lhe que se cale e que a siga. Entram os dois na água.

Verónica encontra Érica no Mercado e começa a ofender a filha dizendo que é uma vergonha para a família ela viver na casa dos Soares. Luís, já de cabeça perdida, agarra no braço de Verónica e enfrenta-a mandando-a embora.

Nazaré e Toni estão felizes e chegam a casa a rir. Nazaré dá com Duarte, que a aguardava, e que a repreende pela atitude de tirar a pulseira. Enquanto Toni volta a colocar a pulseira a Nazaré, Duarte fala sobre Nuno e comenta que ele está apaixonado, mas que isso não quer dize que os vá trair. Ficam todos na expetativa para perceber qual será o próximo passo de Nuno.

Pipo tenta dar um beijo a Ana mas esta vira-lhe a cara e pergunta-lhe se já comeu hoje. Pipo perde a cabeça e Ana diz-lhe que não é com gritos que vai conseguir ajudá-la. Pipo desce para a cozinha, mas esconde-se quando Ana e Gonçalo entram a conversar. Ana pergunta ao pai se tem vergonha dela, Gonçalo nega, mas a filha sabe que ele tem vergonha por ela ter sido violada. Pipo, em choque, por ter acabado de descobrir o que aconteceu.

Nuno vai até casa de Nazaré ter com Toni e Duarte e perde a cabeça quando percebe que Duarte mexeu no seu computador. Eles acusam Nuno de ter tomado o partido de Verónica e o segurança vai embora dizendo que se é guerra que querem, é guerra que vão ter.

Verónica vai à Quinta avisar Bernardo que a exumação de Félix vai acontecer. Bernardo segue com ela pois tem de saber a verdade sobre o que está a acontecer.

Na receção do Hotel, Duarte conta a Laura que Nuno tentou matar Nazaré e Toni. O jovem diz que ele os prendeu n um carro em chamas e que quer fazer queixa e contar tudo ao inspetor Prata.

No cemitério, Verónica está muito nervosa enquanto diz aos coveiros que podem avançar. Quando abrem o caixão vemos que o corpo de Félix não está lá. Verónica entra em pânico e diz que Félix fez isto para se vingar dela e Bernardo acredita que possa ser esse o caso.

Duarte chega com Prata a casa de Nazaré e diz a Toni e Nazaré que fez queixa para os proteger. Prata pede-lhes que o acompanhem para formalizar a queixa.

Ermelinda está na sala de pessoal quando encontra os cartões de cidadão falsos de Ivana e do bebé. Ivana apanha-a em flagrante e ameaça-a dizendo que o bebé vai ter com o pai e que ela vai manter o bico calado e não vai contar nada a ninguém.