“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 54 (14 a 18 de setembro)

Bernardo diz a Joaquim que tem de acompanhá-lo, ligaram para a judiciária a fazer uma denúncia dele, os colegas estão a chegar para ver o carro dele. Bernardo confirma que há vestígios de fluídos de Roberto na mala.

Amélia sugere a Natália e Rui o nome de Verónica para a gestão da empresa.

Joaquim nervoso. Ele ajudou Roberto contra Cortez porque este tem de ser parado! Admite que devia ter sido mais prudente. Nazaré acredita que alguém roubou a arma e a colocou ali. 

Cris conta a Ana que foi ele que se descaiu com Sónia.  O Gil não teve culpa nenhuma. Ana fica com muita vergonha, só lhe apetece fechar-se.

Ana pede a Criz que ligue Érica, que deve estar a precisar de apoio pois apanhou Luís com outra na cama. Cris em choque.

Cris consola Érica, relembra-a da mulher que é e de todas as suas qualidades. Érica já não se reconhece. Cris sabe que ela vai ficar bem.

Na loja de surf Ana repõe artigos no expositor, quando Gil entra, com sangue no rosto, trazendo uma caixa de cartão com dois cachorrinhos lá dentro. Gil pede ajuda, ela fica preocupada ao vê-lo com sangue. Gil conta-lhe que foi por salvar os cães. Ana pede desculpas, já sabe que não foi ele que contou à Sónia. Gil diz que a ama.

O lar Josué comenta que Alice ficou triste, mas ele não queria ficar a dar trabalho. João pergunta pelo pessoal. Bernardo entra com Olívia, manda-os ir ler o regulamento, e pede a Olívia que o trate por senhor.

Já no veterinário, Ana acaba de tratar dos ferimentos de Gil. Érica diz-lhes que os cães estão bem, se quiserem podem ir dar-lhes de comer que o Doutor precisa de sair. Ana e Gil falam da facilidade que foi adotá-los, Érica já tinha uns contactos, daí ser rápido. Agradece a Ana por ter contado a Cris.

Bernardo diz a Joaquim que tem de acompanhá-lo, ligaram para a judiciária a fazer uma denúncia dele, os colegas estão a chegar para ver o carro dele. Bernardo confirma que há vestígios de fluídos na mala.

Matilde apaga a televisão, pergunta se já leram o regulamento, os utentes dizem que assinaram, mas era muita coisa e não leram. Matilde e Olívia relembram quais a regras e castigos.

Duarte vê o bebé, Toni continua sem falar, só chora. Duarte recebe chamada de Nazaré, fica a saber que encontraram sangue no carro de Joaquim.

Joaquim cercado por Dolores, Duarte e Nazaré que o enchem de perguntas. Ele garante que não teve nada a ver com a morte de Roberto, é alguém que o quer tramar.

Rui e Natália estão cansados. Amélia ajuda-os a avaliar situação da empresa. Amélia fala de Verónica, acha que ela seria uma boa pessoa para ajudar a gerir a empresa. Natália não sabe dela e diz que era a gestora da empresa que acabou por roubar a empresa. Amélia diz que independentemente disso era uma boa gestora. Rui acaba de saber que Joaquim é suspeito da morte de Roberto.

Júlia está cansada, Nuno diz-lhe que falou com Bernardo e os vestígios de sangue no carro de Joaquim são mesmo de Roberto.

Bernardo faz buscas, Joaquim diz que não vai encontrar nada. Bernardo encontra a arma, Nazaré fica em choque.  Joaquim jura a Nazaré que alguém pôs a arma ali! Dolores não percebe o que se passa. Joaquim insiste que não sabe como é que a arma apareceu ali. Duarte acha que é uma armadilha.

Amélia fala da rescisão antecipada que Duarte planeou. Natália alheada, está preocupada com Joaquim. Rui não concorda com isso, vão perder dinheiro, quer esperar pelo fim do contrato.

Joaquim nervoso. Ele ajudou Roberto contra Cortez porque este tem de ser parado! Admite que devia ter sido mais prudente. Nazaré acredita que alguém roubou a arma e a colocou ali.

Júlia e Nuno nervosos, Nuno acredita na inocência de Joaquim não tinha razões nenhumas para matar Roberto.  Júlia irritada, acha estranho Nuno estar a defender um homem culpado. Amélia entra no bar e pede para falar com Júlia. Júlia diz que agora é uma mulher livre sem suspeitas de crime e dispensa os serviços de Amélia. Sabe que roubou o hotel e a loja para por as culpas no amigo da Ana e não quer uma advogada com aquele caracter. Nuno feliz.