“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 176 (22 a 26 de junho)

Nazaré tenta salvar Cláudia.

Érica descobre que Verónica pediu a guarda de Yara.

Heitor volta para atormentar Sofia e Carol.

Nazaré, sempre à escuta, confirma que não vem ninguém atrás dela e chega-se a Cláudia olhando para a amiga em choque. Encapuzado/a procura por Nazaré, em todas as divisões, de uma forma doentia.

Nazaré continua escondida quando, de repente, o/a encapuzado/a abre a porta. Nazaré, num impulso, atira-se pela janela do quarto estilhaçando-a em bocados de vidro. O/a encapuzado/a ainda faz mira e dispara, mas Nazaré continua a fugir. Nazaré corre, mas as dores no ombro da queda levam-na a abrandar e, quando se apercebe, está mesmo muito perto de quem a raptou. No pânico de Nazaré.

À entrada do Lar, Isabel está muito exaltada e pede aos dois agentes que a acompanham que entrem e acabem com aquela parvoíce. Matilde chega, nesse momento, e pede a Isabel que a deixe falar com os amigos. Matilde tentam apelar ao bom senso de Ermelinda, Floriano e João mas estes não cedem e dizem que não pensam abandonar o Lar. Isabel, já fora de si, ordena aos agentes que avancem e os expulsem mas, perante a situação, estes são incapazes de o fazer. Matilde olha para os agentes e agradece-lhes o ato de bondade.

Mais tarde, e já em casa, Matilde está preocupada com a falta de notícias de Nazaré. Toni e Joaquim, que estão com ela, também estão inquietos por não saber o que lhe aconteceu. Toni liga a Duarte que confirma que Nazaré não está com ele.

De repente, Joaquim repara numa gota de sangue no chão e aí a preocupação torna-se geral e saem em busca de Nazaré.

Duarte, que está de saída, é surpreendido por Dolores que vai ter com ele à Quinta para lhe falar sobre Bárbara e pedir desculpa por todo o mal que a filha lhe fez. Duarte agradece a atitude, mas confessa a Dolores que não vai alterar em nada a situação dele e de Bárbara. Duarte comenta com Dolores o que se passa com Nazaré.

Duarte e Dolores chegam a casa dos Soares e confrontam Bárbara com o desaparecimento de Nazaré. Bárbara, de orgulho ferido, começa a atacar Duarte enquanto este tenta perceber se ela está a dizer a verdade ou não. Bárbara grita com Dolores completamente transtornada.

Sofia agradece a Nuno ficar de vigia à porta de casa. Nuno tenta descansar Sofia e dizer que, caso Heitor regresse, o vão apanhar. Nuno vai a casa tomar um banho e, sem que ninguém esperasse, Heitor entra para casa, sem ser visto, para surpresa de Sofia e Carol. Heitor tira-lhes os telemóveis e corta o fio do telefone para que não possam falar com ninguém. Sofia e Carol estão aterrorizadas e Heitor diz-lhes que a culpa disto é delas e que, a partir dali, vão as duas fazer a vida normal, mas só sai uma de cada vez pois a outra servirá sempre como refém caso decidam abrir a boca para contar que ele lá está.

Na casa Gomes, Duarte apressa Toni para que saiam à procura de Nazaré quando ela entra debilitada. Nazaré conta-lhes o que aconteceu e que encontrou Cláudia. No espanto de todos por descobrirem que Cláudia afinal está viva. Saem os três para o local onde ela está.

Bernardo analisa as fotos do acidente do pai, que pediu ao inspetor Santos, uma vez que não está certo de que tenha sido o tiro de Ismael a fazer explodir o carro. Verónica está pronta para sair e leva Yara consigo. Érica tenta pedir à mãe que lhe deixe a bebé, mas Verónica está irredutível. Quando Verónica sai, Érica e Bernardo vasculham o seu quarto com o objetivo de encontrar algo que a comprometa. Ao contrário do que estava à espera, Érica encontra o pedido de abertura do processo da guarda de Yara.

Nazaré, Duarte e Toni chegam ao local onde estava Cláudia, mas encontram apenas a cama de hospital vazia. Na revolta de Nazaré. Toni começa a olhar à volta, à procura de alguma pista, e encontra um batom debaixo da cama. Decidem chamar a polícia e indicar a prova que acabaram de descobrir.

Érica vai ao Hotel e conta a Laura o que Verónica está a planear. Laura, muito revoltada, compromete-se a ajudar Érica, mas diz-lhe que tem de fazer exatamente aquilo que ela disser.

Mais tarde, Laura vai até à Atlântida tirar satisfações com Verónica, as duas trocam acusações e Laura, perdendo as estribeiras, agarra os cabelos de Verónica e avisa-a que não a vai deixar ficar com Yara. Em Laura a sair da empresa com os cabelos que arrancou a Verónica na mão.

Sofia prepara Carol para ir para a escola sob a ameaça constante de Heitor. Carol sai e Matias liga a Sofia, que o despacha o melhor que pode para evitar que Heitor faça ainda mais estragos.