“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 45 (31 de agosto a 4 de setembro)

Kalu reaparece e Toni decide expandir o negócio.

Ana acha que foi Gil que os roubou.

Duarte comunica a Natália que tem de assinar declaração para renunciar à herança.

No Mercado, vemos Adolfo a rir-se para alguém. É Joanes, o seu infiltrado, mas nunca o vemos. Adolfo está confiante de que Nazaré nunca vai descobrir o plano deles.

Ao pequeno almoço, no bar do Hotel, Rui fala com Natália, muito revoltado. Natália tenta explicar que, com as atitudes que tem tido, a única imagem que passa é de que só se importa com o dinheiro do irmão.

Na cozinha do Hotel, Joaquim conta a Nuno e a Júlia tudo o que sabe sobre Cortez e sobre o envolvimento de Roberto na rede. Amélia chega e fica revoltada por não terem partilhado essa história com ela. Joaquim pede-lhes desculpa por ter mentido mas acreditou que, dessa forma, os conseguia proteger.

Quando está de saída, Amélia cruza-se com Gil na receção e mete conversa com ele. Gil não consegue entender porque Amélia insiste em afastá-lo de Ana. Esta, aproveitando uma distração de Gil, coloca o dinheiro que roubou da loja e do hotel na sua mochila.

Na Quinta, Bernardo e Nuno falam sobre a confissão de Joaquim. Bernardo acha que Joaquim é suspeito, mas Nuno alerta Bernardo para que se concentre no óbvio, que quem matou Roberto foi Cortez.

Em casa dos Silva, Toni está muito desgostoso com o desaparecimento de Kalu. Vânia e Glória tenta animá-lo quando, de repente, o peru volta. Toni fica eufórico e tomam a decisão de comprar mais perus para expandir o negócio.

Na casa Gomes, Olívia repreende o avô por tudo aquilo que aconteceu enquanto Ermelinda reclama que ninguém os ajudou e que a sentença do juiz é disparatada pois ainda vai morrer antes de cumprir as horas de trabalho comunitário a que foi obrigada.

Duarte acaba de falar com o advogado quando Nazaré entra. Duarte conta à mulher que o advogado lhe disse que Natália terá de assinar uma declaração em que renuncia à sua parte da herança. Nazaré acha que Duarte tem de falar com a mãe e encerrar este assunto, de uma vez por todas.

Bernardo entra à socapa no Hotel e vai até ao quarto de Júlia. Liga o seu computador e começa a procurar por onde Júlia andou no dia do desaparecimento de Roberto.

Gil entra na cozinha do Hotel à procura de Ana. Ana fica nervosa ao vê-lo, mas Gil avisa-a que não vai a lado nenhum e que vai lutar por ela. Gil, sem querer, deixa cair a mochila de onde saem algumas notas. No espanto de Ana e Gil.

Cris agradece a Sónia ter ficado com Yara. Sónia aproveita e insinua-se a Cris. Érica, que entra nesse momento, não gosta daquela proximidade, mas tenta disfarçar e leva Yara consigo.

Ana discute com Gil e diz que foi ele que os roubou tanto no Hotel como na Loja. Gil defende-se dizendo não saber de onde veio aquele dinheiro, mas nem Ana nem Nuno acreditam nele e acabam por expulsá-lo do Hotel.

No Mercado, Dolores diz a Glória que quer voltar a candidatar-se à presidência da Associação dos Vendedores do Mercado, mas em coligação com Glória. Esta, feliz, aceita o convite da amiga.

Joanes vai ter com a patroa à Geliré e conta-lhe que foi Moita, um dos empregados, que os traiu. Nazaré fica revoltada e pede a Joanes que arranje provas pois, de outra forma, não vão conseguir acusá-lo. Joanes fica aflito sem saber como vai sair desta alhada.

Natália vai à Atlântida, a pedido de Duarte, que lhe diz que terá de assinar um documento em como renuncia à sua parte da herança. Natália fica incrédula com a arrogância do filho e, chorosa, vai-se embora dizendo que só voltou para reconquistar o amor dele e não pelo dinheiro.

Júlia conversa com Nuno e diz-lhe que está muito abalada co tudo o que descobriu sobre o marido pois percebeu que Roberto só fez o que fez para a proteger. Não se sente bem em estar com Nuno pois sente que está a trair o marido. Nuno olha-a e diz que a ama e que lhe dará todo o espaço necessário.