“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 44 (31 de agosto a 4 de setembro)

Duarte avisa Rui que será processado por assédio.

Ana conta a Gil que foi violada.

Os perus desaparecem da casa dos Silva.

Nazaré vai até à Atlântida e, a muito custo, conta a Duarte o que Rui lhe propôs. Duarte fica incrédulo e diz que não vai dar descanso a Rui nem permitir que fique com metade daquilo que é dele.

Matilde entra em casa com a funcionária da segurança social e avisa João e Ermelinda que vão presos. João decide enfrentar a situação, mas Ermelinda aproveita para fugir para o quarto dizendo que vai acordar Floriano.

Ermelinda acorda Floriano e diz que têm de fugir pois a polícia vem busca-los. Quando Matilde os chama, o casal foge pelo pátio.

Bernardo admira o seu quadro, está de volta da investigação de Cortez. Olívia chega e Bernardo diz-lhe que reagendou o casamento, mas avisa que não sabe se consegue ir de lua de mel pois depende do rumo que tomar a investigação.

Glória chega a casa e refila com Ismael que já não tem café e que ficou à espera que ele o fosse entregar. Ismael diz que empacotou mais 6 sacos, mas Glória não acha suficiente. Ismael está farto do negócio do café e diz ser um cantor de sucesso e ter de se dedicar à sua carreira.

Natália e Rui estão na cozinha do Hotel quando Duarte chega e avisa o irmão que vai ser processado por assédio. Natália fica em choque com o que ouve e pergunta a Rui o que se passou. Rui começa a manipular a conversa, mas Duarte diz-lhe que não adianta pois Nazaré já lhe contou tudo. Duarte vira costas e Natália segue atrás dele.

Natália tenta pedir a Duarte que não faça nada contra o irmão e insinua que Nazaré é que mina a relação dos dois. Duarte aconselha a mãe a pegar nas coisas dela e do filho e seguirem as suas vidas, longe da Nazaré.

Gil vai ter com Ana à Loja e pergunta-lhe, com toda a calma, o que se passa com ela pois não entende porque é que umas vezes é muito porreira e outras se passa da cabeça sem razão. Ana explode, por estar a ser confrontada, e grita-lhe dizendo que foi violada. Amélia, que entra nesse momento, diz a Gil que se vá embora.

Joaquim pede a Nuno que vá ter com ele a casa e conta-lhe tudo o que sabe sobre Roberto. Diz a Nuno que tem uma arma, que lhe foi dado por Roberto, com a garantia de que incriminaria Cortez.

Ana, já mais calma, comenta com Amélia que ficou com pena de Gil pois acha que foi demasiado bruta. Amélia nega e diz-lhe que foi muito corajosa. Aproveitando uma distração de Ana, Amélia rouba dinheiro da caixa da loja.

Matilde fala ao telemóvel com Nazaré e conta-lhe a cena com a funcionária da SS dizendo que Floriano e Ermelinda desapareceram desde aí. De repente, tocam à campainha, e são eles os dois a dizer que desistem de fugir e que Matilde os leve para a prisão.

Vânia entra na sala aos gritos e todos acham que é o bebé que vai nascer. Vânia manda um grito e diz que os perus fugiram todos. Toni fica alarmado e acha que algo de muito estranho se passa ali em casa.

Rui entra no quarto, vindo do trabalho, e vai buscar uma roupa lavada para vestir a seguir ao banho. Quando abre o armário percebe que todos os seus pertences desapareceram.

Rui encontra a mãe na receção do Hotel a fazer o check out dizendo que vão embora, de uma vez por todas, e vão voltar para as suas vidas em Lisboa. Rui avisa a mãe que não vai a lado nenhum e que vai lutar por ter a vida que merece e que nunca teve.

Joaquim tenta encontrar a arma e percebe que já não está no local onde a escondeu. Nuno diz que Cortez a pode ter descoberto e levado consigo. Joaquim comenta que, caso Roberto esteja vivo, corre perigo de vida.

Joanes vai ter com Nazaré e avisa-a que já conseguiu trabalho na Frisado. Nazaré pede-lhe que tente perceber quem a tramou e agradece-lhe a fidelidade.