“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 124 (16 a 20 de março)

Verónica e Nuno envolvem-se.

Nazaré confronta guarda Fernanda e diz que sabe que foi ela que a tentou matar.

Duarte confronta Nuno com a sua aproximação a Verónica.

Em casa dos Soares, Érica acorda e fica embevecida por ver Luís com a bebé Yara. Agradece ao namorado tê-la deixado descansar. Luís olha-a, apaixonado, e pede-lhe que se mude lá para casa.

Verónica chega com os dois pratos na mão enquanto diz a Nuno que se sente. Nuno pergunta-lhe se costuma cozinhar e Verónica nega, mas diz que desta vez lhe deu vontade. Começam a comer e faz-se um silencio ensurdecedor. A comida está péssima e Verónica diz que é melhor encomendarem indiano. O clima é de tensão. Enquanto aguardam pela comida, no sofá, Verónica e Nuno ficam bastante próximos até que surge o primeiro contacto e acabam por se envolver.

Na Quinta, Bárbara conta a Duarte que foi ver Nazaré e que a avisou para se manter longe deles e para contratar um novo advogado. Duarte tenta fazê-la ver que o advogado é o único que vai conseguir provar a inocência de Nazaré. Bárbara mantém as suas dúvidas, mas Duarte diz-lhe que só a quer a ela e que vai lutar pelo casamento.

Prata dá conta a Bernardo do decorrer da investigação. Diz-lhe que verificou a quilometragem da mota de Nazaré e que chegou à conclusão que foi manipulada, mas que isso não faz com que Nazaré deixe de ser suspeita da morte de Félix.

Matilde visita a filha na prisão que lhe diz que vai arranjar outro advogado pois não está para aturar Bárbara. Matilde pede-lhe que tenha calma e que não se meta em mais confusões ali dentro.

Já de volta à sua cela, Nazaré cruza-se com a guarda Fernanda e diz que sabe que foi ela quem a tentou matar. Nazaré avisa a guarda que ainda está a tempo de denunciar Verónica e de se safar de acabar como acabam todos os que se aliam à vilã.

Verónica e Nuno já se estão a vestir, mas a vilã sente-o estranho. Quando lhe pergunta o que se passa Nuno explica que foi a primeira vez que esteve com outra mulher que não Joana e que foi estranho. O segurança apressa-se a ir embora deixando Verónica ofendida e desconfortável.

Sofia e Heitor almoçam no Barbatanas. Heitor faz tentativas repetidas de aproximação e Sofia está visivelmente desconfortável. Matias, que observa tudo, está constantemente a interromper para garantir que Sofia está bem. Sofia insiste que Heitor denuncie Verónica.

Verónica, farta da distância do filho, vai ter com Olívia ao Hotel e manipula-a a ir ajudar Cris. Por outro lado, liga ao filho e diz-lhe que vá ter com a namorada pois esteve no Hotel e viu a jovem com um comportamento estranho.

Bernardo, já de regresso à Quinta, conta a Duarte que quando foi a casa de Verónica se cruzou com Nuno e que achou aquela situação toda muito estranha.

Duarte vai ao encontro de Nuno ao Hotel para lhe dizer que se está a deixar manipular por Verónica e que, dessa forma, não vai conseguir ajudá-los. Nuno defende-se dizendo que nunca acreditou na versão deles a 100%.