“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 39 (24 a 28 de agosto)

A operação de Duarte foi um sucesso.

Rui decide que vai lutar pela sua parte da herança.

Joaquim conta ao Mercado o que Glória fez para derrotar Dolores.

O Dr. Figueiredo diz que a operação correu bem, dentro do que era espectável, mas que agora há que aguarde que passe a anestesia para conseguirem fazer nova análise. Nazaré está apreensiva e Matilde tenta consola-la enquanto Natália se esforça para ganhar terreno.

Sónia está muito nervosa enquanto ouve a conversa dos amigos. Ermelinda vê o cacifo arrombado e chama João e Floriano para irem à procura do ladrão pois diz que ainda lá deve andar dentro. Sónia é surpreendida por João, quando está prestes a escapar, e desata a correr. João já não a apanha, mas conseguiu perceber que era uma rapariga.

Nuno e Júlia fazem ronha na cama. Júlia acaba por lhe contar que confessou a Amélia que estão juntos e Nuno fica preocupado. Ana percebe que Nuno está no quarto com alguém e acha que é com Júlia. Amélia convida Nuno para almoçar.

Amélia avisa Adolfo que não vai pagar mais renda enquanto ele não resolver o problema com as canalizações. Adolfo avisa-a que pode sempre contar que ela lhe pediu para vigiar Nuno e Júlia. Amélia incentiva-o e diz que o faça pois, caso assim seja, também contará que foi ele quem contaminou o polvo da Geliré.

Já no seu quarto, e visivelmente alterada, Sónia escolhe uns comprimidos para tomar. De repente, Cris bate à porta e ela apressa-se a esconder tudo. Cris estranha a sua atitude mas ela despacha-o dizendo que tem de estudar.

Em casa de Matilde, Ermelinda desmente-a e diz que não foram ao Lar. João acode a amiga e diz que passaram perto e viram um vidro partido. Matilde avisa-os que não os quer lá sem licença.

Joaquim tentar fazer conversa com Dolores, aproveitando a operação de Duarte. Dolores, fria e distante, apenas lhe diz que ainda não se sente preparada para regressar ao Mercado. Joaquim garante que lhe vai provar que vale a pena.

No quarto de hospital, Duarte acorda feliz ao ver que Nazaré está alia aseu lado. Nazaré testa-o e Duarte diz que já não sente a raiva e revolta que estava a sentir. Os dois trocam juras de amor e prometem continuar a lutar juntos contra tudo e todos. Rui, que assiste a tudo, fica furioso e cheio de ciúmes.

Rui chega ao Hotel, está desnorteado. Natália percebe que o filho deve ter visto Nazaré e Duarte juntos. Rui diz a Natália que o irmão tem tudo aquilo que ele sempre quis. Natália fica apreensiva com aquela conversa.

Nuno e Amélia jantam no Restaurante quando a advogada lhe diz que o quer longe de Júlia. Nuno não lhe admite que se meta e Amélia pergunta-lhe se partilhou com Júlia que tentou matar Nazaré e Toni. Nuno pede-lhe que esqueça essa história, até porque a queixa foi retirada, e que não pense que vai afastá-lo de Júlia.

No Mercado, o surfista Miguel Cristo reconhece Gil, que fica muito constrangido. Miguel diz-lhe que nem toda a gente quer o seu mal, mas Gil pede-lhe que finja que não o conhece pois prefere não ser ninguém ali na Nazaré.

No Mercado, Joaquim chama Toni e acusa-o de ter sido ele a tirar a foto que o difamou a ele e a Natália. Glória ainda vem do Restaurante com o facalhão, mas Joaquim não se rende e conta a todos, alto e bom som, o que Glória fez para ganhar as eleições. Os vendedores, revoltados, começam a vaiar Glória.

Rui vai ao encontro de Amélia e pede-lhe que seja a sua advogada pois está decidido a lutar pelo que é seu por direito. Amélia acede ao seu pedido, mas avisa-o que não será uma luta nada fácil.

Alice vai com Josué receber Duarte à porta da Quinta. Começa a fazer-lhe perguntas, como que a testá-lo, e Duarte ri-se e comenta que ela é mesmo igual a Nazaré. Josué olha-os feliz e desabafa que, caso a filha estivesse viva, ficaria eternamente grata pelo que fazem por Alice.