“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 36 (24 a 28 de agosto)

Natália provoca Nazaré e Nazaré atira-lhe com bebida para cima e expulsa-a da Quinta.

Nuno e Júlia envolvem-se.

Rui engendra esquema contra Alice, Duarte e Nazaré.

No Mercado, Dolores está sozinha na banca, sem ninguém para a ajudar. Começa a irritar-se e a tentar não chorar. Não resiste e fecha a banca para se ir embora.

Nazaré está à entrada da frisado e dá com um saco cheio de peixe na cara de Adolfo culpando-o por ter encerrado a Geliré. Toni está com ela e apoia-a, mas Duarte chega e, ao ver aquele espetáculo, diz a Nazaré que pare imediatamente pois não é assim que vai reconstruir a sua empresa.

O Hotel já reabriu e Amélia vai ter com Ana e convida-a para jantarem juntas. Ana diz que não pode pois tem de ajudar Nuno, mas acaba por ceder. Quando Amélia faz um comentário em relação ao seu peso, Ana diz que lhe fez lembrar a mãe.

Natália liga a Joaquim e, como este não atende, deixa-lhe uma mensagem a dizer que já sabe o que se passou no Mercado com os posters e que, caso ele queira falar, que pode contar com ela.

Joaquim está em casa e aguarda que Dolores chegue. Dolores entra e mal o olha seguindo, de imediato, para o quarto sem dizer uma única palavra.

Natália chega à Quinta com uma encomenda do Barbatanas e diz a Duarte que achou que ele e Nazaré não iam estar com cabeça para fazer o jantar depois de um dia com tanta agitação. Duarte comenta que Nazaré não se deixou ficar e deu com um pargo na cara de Adolfo. Natália, tentando minar a imagem da pescadora, diz ao filho que acha que nesta fase de recuperação ele devia ter alguém ao lado que o acalmasse e lhe trouxesse paz.

Já na cozinha, Natália fala com Nazaré e, sinuosa, diz-lhe que acha que Duarte estava melhor sem ela, que andava mais calmo e com a doença mais controlada. Nazaré não entende aquela conversa e diz-lhe que, se quer ver o filho feliz, não se devia meter entre eles.

Ana e Amélia improvisam e vão jantar à Loja de Surf pois Amélia está com um problema de esgotos em casa. Amélia recorda a sua irmã Joana e acaba por se emocionar.

Júlia, muito atenciosa, vai levar comida a Nuno enquanto tenta animá-lo e dizer-lhe que vai melhor num instante. Quando está de saída, Nuno pede-lhe que fique. A tensão e atração entre os dois é evidente. Percebemos que vão fazer amor.

No Hotel, Rui pesquisa na internet a morada da escola que Alice frequenta e aponta-a num guardanapo.

Duarte e Nazaré conversam com Natália enquanto esta insiste em, de uma forma dissimulada, provocar Nazaré falando de Alice e da instabilidade da vida deles numa altura destas. Nazaré perde a cabeça e atira com um copo de água para a cara de Natália ordenando-lhe que se vá embora.

Duarte fica em choque com a atitude de Nazaré, que continua a dizer que Natália só a está a provocar, enquanto Duarte lhe pede que pare de falar mal com a mãe. Natália fica contente por ver que o filho a defende em detrimento de Nazaré.

Joaquim tenta explicar-se a Dolores dizendo que fez o que fez para se aproximar de Natália com o intuito de ajudar Nazaré. Dolores está farta de ficar sempre para segundo plano e, quando Joaquim se predispõe a ajudá-la com as eleições, ela diz-lhe que dispensa a sua ajuda.

Vânia diz a Toni que quer a sua parte do dinheiro ou então vai deixar de ajudá-lo. Toni diz-lhe que, caso ela não o ajude, não pode pedir a mais ninguém, mas Vânia ameaça que se não lhe pagar não trabalha mais. Ismael, mais tarde, ouve a gravação, mas fica sem perceber de que é que os dois estão a falar.

No Mercado, vemos Gil a atender a chamada de Ana e a tentar despachá-la o máximo que pode. Quando desliga, percebemos que se acomoda no seu saco cama para passar ali a noite.

Natália chega ao Hotel muito satisfeita com o jantar em casa de Duarte. Rui, ao ver a sua felicidade, pergunta se o jantar correu bem e diz-lhe que espera que não tenha feito nada para ofender ou prejudicar Nazaré.

De manhã, ao acordar, Júlia diz a Nuno que não está arrependida, mas que tem medo do que possam dizer e pensar dela. Nuno diz que ninguém precisa de saber.

Nazaré faz o pequeno almoço para Alice quando esta pergunta, sentindo a tensão, se ela e Duarte estão chateados. Dizem os dois que não, mas claramente se percebe, pelo ambiente, que algo aconteceu. Nazaré avisa Alice que, mais tarde, a apanha no Mercado.

No Hotel, Rui encontra-se com um rapaz a quem entrega uma fotografia de Alice e lhe pergunta se sabe o que tem de fazer. O rapaz acede, Rui paga-lhe e sai.

Em casa dos Soares, Natália foi ao encontro de Joaquim, queria saber como é que ele estava. Joaquim mostra-se arrependido por ter mentido a Dolores e diz que agora o seu único objetivo é reconquistá-la e mostrar que merece a sua confiança.

Na Atlântida, Rui vai ter com Duarte quando deixa cair um copo e simula que se corta para fazer com que Duarte saia da sala. Quando Duarte sai para lhe ir buscar um penso, Rui pega no telemóvel do irmão e envia uma SMS para Nazaré a dizer que é ele que vai buscar Alice à escola.

Na Geliré, Nazaré recebe a SMS de Duarte e até fica contente por saber que vai ter tempo para ainda ir tratar de uns recados. Sai, satisfeita.