“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 35 (17 a 21 de agosto)

DGS fecha a Geliré.

Adolfo confessa que foi ele o responsável pelas intoxicações alimentares.

Glória imprime panfletos com foto de Joaquim e Natália para enfraquecer Dolores.

Nas traseiras do Mercado, Adolfo finge que descarrega umas caixas de peixe quando Nazaré chega. Amélia aproxima-se dele e avisa-o que, caso tenha sido ele a provocar as intoxicações alimentares, deixará de o representar.

Nazaré entra apressada na Geliré e repreende Joanes dizendo que se esforça muito por manter a qualidade dos seus produtos e o bom nome da empresa. Joanes não sabe o que poderá ter acontecido e mostra a Nazaré o papel da DGS com ordem para fecharem a empresa.

Nazaré está furiosa e comenta com Joanes que poderá ter sido um deslize da parte deles, mas que algo lhe diz que esta situação tem “a mão de Adolfo”. Na apreensão de Nazaré em relação ao futuro da empresa.

Adolfo acaba por confessar a Amélia que foi ele quem provocou toda esta situação. Amélia repreende a sua atitude, mas, por questões de sigilo profissional, não poderá nunca dizer nada.

No Hotel, Nuno agradece a Júlia tudo o que fez por ele enquanto esteve doente. Júlia confessa-lhe que não foi nada de especial e que estas coisas podem acontecer a qualquer um e é sempre bom ter alguém que nos dê a mão. Nuno quer compensá-la pela ajuda.

Gil vai à Loja de surf e despede-se de Ana dizendo que vai ter de ir a casa e ficará por uns dias. Ana estranha aquela sua atitude, mas a conversa é interrompida por Duarte que vem avisá-los de que, à sua conta, a Atlântida vai deixar de usar plástico. Gil está de saída quando, sem que estivesse à espera, Ana lhe diz que vai esperar por ele. Na felicidade dos dois.

Na receção do Hotel, Cris explica a Sónia o que tem de fazer quando Érica chega e ainda vê Sónia a insinuar-se a Cris. Érica pede para falar com ela. Quando ficam as duas a sós, Érica avisa Sónia que Cris não pode ter uma recaída e que trabalhou muito para ficar limpo. Sónia garante que nunca o vai prejudicar, mas Érica faz-lhe um ultimato, ou se afasta de Cris ou conta a toda a gente que ela consome.

Rui toma o pequeno almoço quando Natália de aproxima e fala, carinhosa, com o filho. Desabafa que sempre foram próximos e que agora, desde que ali estão, sente que o está a perder. Rui olha a mãe, com alguma indiferença, e diz-lhe que talvez o esteja mesmo a perder.

Nazaré está com Duarte, na Atlântida, e queixa-se de que ultimamente tudo lhe tem acontecido. Duarte diz-lhe que tem de ir à luta, como faz sempre, mas Nazaré está desanimada e tem medo de ter sido mesmo culpada e de ter levado tanta gente para o hospital.

No Mercado, Dolores estranha a postura de toda a gente pois não param de se rir dela. Matilde aproxima-se da amiga e mostra-lhe um panfleto com uma fotografia de Joaquim e Natália juntamente com a frase “Não sabe cuidar de casa, vai cuidar do Mercado?”. Dolores fica em choque quando Joaquim chega e tenta explicar-se. Dolores não lhe dá a mínima hipótese e discutem perante todos os clientes e vendedores do Mercado.

No Restaurante, Toni fica a saber que fecharam a Geliré e, automaticamente, fica com a sensação de que Adolfo tem alguma coisa a ver com a situação. Dolores entra pelo restaurante a dentro e confronta Glória a propósito dos panfletos. Glória, sonsa, finge que não sabe de nada.

Ismael entra em casa e, depois de se certificar que não esta ninguém, coloca um santo em cima de um móvel com uma câmara de filmar lá dentro. Todo contente diz para si que agora é que vai descobrir o que Toni anda a tramar.

No Lar, a discussão instala-se por estarem sem água, sem luz e sem gás. Josué acha que deviam procurar um sítio com condições mas Ermelinda, não querendo sair dali, toma a decisão de encomendar uma botija de gás para que consigam cozinhar.

João está em casa de Matilde enquanto esta desabafa a sua apreensão por causa da situação da Geliré. Sem que Matilde se dê conta, João vai roubando comida enquanto diz maravilhas do lar da Ericeira. Matilde recebe uma chamada a propósito do gás que encomendaram para o Lar. Na estranheza de Matilde.

Nazaré fala com Joanes, está de rastos, vai ter de despedir toda a gente agora que mandaram encerrar a empresa. Joanes, triste, diz à patroa que já estavam a contar com isso. Toni chega e revela que foi Adolfo o culpado de tudo pois ontem, no Mercado, já estava a acusar Nazaré ainda antes de saírem os resultados da análise alimentar.

No Mercado, Toni e Nazaré insistem com Amélia. A advogada diz que não os pode ajudar, mas eles só querem saber se Adolfo teve alguma coisa a ver com o assunto ou não. Adolfo assiste, escondido, à conversa e fica feliz com a lealdade de Amélia.

No Restaurante, Glória comenta com Vânia que tem as eleições no papo. Vânia pergunta por Toni, Glória não sabe do filho, mas quer saber de onde vem o café misterioso que agora toda a gente quer comprar. Vânia foge ao assunto. Natália entra e faz uma encomenda de comida para o jantar quando Glória lhe mostra o panfleto. Natália fica chocada e diz que aquilo não pode passar de uma brincadeira de mau gosto.

Olívia e Bernardo vão ao Hotel buscar Yara. Ana está numa pilha de nervos para receber Miguel Cristo. Miguel entra e Bernardo, inconveniente como sempre, começa a falar da intoxicação alimentar. Olívia e Ana tentam disfarçar a situação, como podem.

Na clínica veterinária, Rui tenta perceber, junto de Érica, como são as rotinas de Alice, Duarte e Nazaré e como é que o casal lidou com o processo de adoção. Érica estranha toda a sua conversa e o súbito interesse na vida privada do primo.