“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 123 (16 a 20 de março)

Ermelinda descobre que Ismael é o cantor mistério.

Guarda Fernanda bate em Nazaré e coloca-a na solitária.

Bárbara visita Nazaré na prisão e avisa-a para se manter longe de Duarte.

Bárbara está muito desiludida, mas Duarte explica que se conseguir salvar Nazaré tudo muda e tem mais hipóteses de recuperar a Atlântida. Bárbara fica desolada quando percebe que o marido não lhe consegue dizer, sem rodeios, o que sente por ela.

Bárbara e Duarte começam a discutir. Duarte tenta explicar à mulher que só está a pagar o advogado porque precisa de Nazaré, mas que não sente nada por ela, é uma questão de necessidade para recuperar o que é dele por direito. Érica e Bernardo assomam à sala atraídos pelos gritos.

Laura e Gonçalo tentam desesperadamente que a filha reaja ou diga alguma coisa sobre o que se passou. Cris, mais compreensivo, pede que deixem a irmã descansar. Ficam só os dois e Cris deita-se na cama com Ana que se aninha no irmão a chorar.

Na casa dos Silva, Glória grita com Matias e diz-lhe que não acha normal a cena que o filho fez no bar. Avisa-o que vai continuar a ir ver e ouvir o cantor mistério e, como castigo, Matias vai ficar uma semana sem roupa lavada.

No Lar, já de noite, Ismael chega a cantarolar. Vai até aos cacifos para guardar os seus pertences quando é surpreendido por Ermelinda que lhe apanha a máscara. No choque de Ermelinda que acaba de perceber que Ismael é o cantor mistério.

A guarda Fernanda assoma à cela de Nazaré, que finge estar a dormir. Quando a guarda se aproxima, Nazaré agarra-a e obriga-a a confessar que foi ela quem a tentou matar. A guarda pede reforços e bate em Nazaré pela tentativa de agressão. A seguir, a guarda Fernanda tranca Nazaré na solitária e diz-lhe que permanecerá ali até se acalmar. Nazaré olha-a, cheia de raiva, e diz-lhe que este tratamento não vai resultar com ela.

Heitor vai ter com Verónica e queixa-se do emprego que esta lhe arranjou. Verónica desvaloriza e diz que, por agora, não pode dar nas vistas. Pede-lhe que siga Nuno, mas que nunca ouse tocar-lhe. Em Heitor desconfiado.

Na Quinta, Duarte procura por Bárbara quando Bernardo lhe diz que Bárbara saiu. Duarte confessa ao primo que ultimamente, sempre que se fala de Nazaré, Bárbara e ele discutem.

Guarda Fernanda vai buscar Nazaré à solitária pois tem uma visita a aguardá-la. Avisa-a que não se ponha com brincadeiras ou volta para lá definitivamente.

Quando Nazaré chega à sala de visitas, dá com Bárbara. Ainda surpreendida pela presença da rival, Nazaré fica a saber que é Duarte que lhe está a pagar o advogado. Bárbara é clara- quer Nazaré longe do seu casamento e da sua vida e aconselha-a a arranjar um novo advogado. Bárbara ainda confessa a Nazaré que o marido lhe disse que a odiava e que apenas estava a ajudá-la para seu próprio benefício na reconquista da Atlântida.

Bernardo liga para a prisão e fala com Nazaré sobre a quilometragem da sua mota. Nazaré não percebe bem qual é o plano de Bernardo e ele também não se adianta muito deixando Nazaré inquieta.

Já no Mercado, Bernardo fala com o inspetor Prata sobre a conversa que teve com Nazaré e Prata admite que a análise dos km da mota pode ser um bom caminho a seguir.

Joaquim e Matias vão a casa de Sofia. Esta diz-lhes que está determinada em seguir com o plano para fazer com que Heitor inocente Nazaré. Joaquim acha demasiado arriscado, mas Matias prontifica-se a proteger Sofia.