“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 34 (17 a 21 de agosto)

Adolfo difama Nazaré e culpa-a das intoxicações alimentares.

Rui fica furioso quando percebe que Nazaré voltou para a Quinta.

Nazaré vai ser contactada pela DGS pois vendeu polvo com bactéria.

Adolfo vai até ao Hotel ver como estão as coisas e fica satisfeito por ver que o seu plano surtiu efeito. Amélia olha-o desconfiado, Júlia vai ajudando no que pode, enquanto Gil pega nas receitas para as ir levantar à farmácia quando repara que Miguel Cristo tem uma reserva feita. Na tensão de Gil.

Júlia cuida de Nuno, que está muito debilitado, e preocupado com o Hotel e com os hóspedes. Júlia tenta acalmá-lo e fica ao seu lado até ele adormecer.

Sónia cuida de Cris quando este deita a cabeça sobre o balcão da receção e diz que está sem forças para ir até ao quarto. Sónia prontifica-se a ficar ali e a ajudá-lo e diz-lhe que gosta muito dele.

No bar do Hotel, Natália está muito indisposta enquanto Rui, pelo contrário, está muito feliz e diz que ele e Nazaré salvaram um cão juntos. Natália chama a atenção do filho e pede que ele se afaste de Nazaré, mas Rui recusa e diz que acha que aquele salvamento foi um sinal.

Duarte chega a casa da Atlântida e diz que tiveram de fechar o refeitório e que levaram amostras para análise. Nazaré ainda tenta sugerir que durmam no mesmo quarto, mas Duarte acha melhor não e vai para outro quarto.

No Restaurante, Toni e Vânia estão muito contentes com o que venderam de café e Toni até acha que deviam aumentar o preço. Adolfo chega e conta-lhes, com um certo prazer, que a Atlântida e o Hotel fecharam pois está tudo com uma intoxicação alimentar que dizem ser do peixe. Adolfo insinua que a culpa é de Nazaré e Toni sai em sua defesa. Vânia aborrece-se e vai-se embora.

Érica vai ao encontro de Sónia ao bar do Hotel e pergunta-lhe que comprimidos são aqueles que ela lhe deu para tomar. Sónia confessa-lhe que são anfetaminas e Érica, de cabeça perdida, dá-lhe um sermão. Sónia pede-lhe, por favor, que não comente nada com Vânia.

Ismael e Glória limpam a casa quando Toni chega e percebe que aspiraram os dejetos do peru. Toni, em pânico, pergunta-lhes onde puseram o lixo e Glória e Ismael ficam sem perceber o que é que se passa com ele. Glória insiste para que compre a máquina fotográfica e para que arranje as fotos de Joaquim e Natália o mais rapidamente possível.

No Lar, Ermelinda, Floriano, João e Josué não podiam estar mais contentes por estarem sozinhos, sem regras e sem horários. Ermelinda vê a sujeira que João fez e avisa-o que não vai limpar. De repente, ficam sem luz, mas rapidamente os amigos arranjam uma solução para fazer face ao problema.

Olívia partilha com Bernardo as opções que considerou para a lua de mel. Bernardo diz que não gosta de nenhuma e que queria ir para Londres. Olívia, já cansada de nunca estarem de acordo, diz a Bernardo que decida ele, mas que escolha um sítio com praia e sol.

Ismael dá com Toni de saco do lixo na mão. Toni disfarça e diz que precisava da fatura da máquina fotográfica, mas Ismael fica desconfiado. Toni respira de alívio quando percebe que os dejetos do peru estão lá todos.

Nazaré acorda Duarte e começa a seduzi-lo. Duarte diz-lhe que assim fica difícil de resistir. Nazaré aproxima-se da cama e ficamos nos dois a envolverem-se. Vão fazer amor.

Érica comenta com Dolores o que aconteceu no Hotel e esta diz que, o que quer que tenha sido, também aconteceu noutros restaurantes pois Joaquim também se sentiu mal.

No Mercado, Joaquim fala com Natália e diz-lhe que não contou a Dolores que tinham almoçado juntos e pede-lhe que mantenha segredo. Toni, ao longe, começa a fotografá-los. Joaquim conta a Natália que Nazaré voltou para casa e Natália não fica nada satisfeita.

No Hotel, ainda encerrado, Nuno vê os resultados das análises alimentares e percebe que o problema foi mesmo do peixe. Nuno comenta que este acontecimento não vai abonar nada a favor de Nazaré.

Natália está no quarto de Rui e conta-lhe que Nazaré voltou para a Quinta a viver com Duarte e levou Alice com ela. Rui fica de cabeça perdida e diz à mãe que não vai desistir de Nazaré. Natália fica assustada e percebe que tem um grande problema entre mãos.

Matilde fala com a filha e pergunta-lhe se quer que ela também volte para a Quinta, mas Nazaré diz à mãe que não quer que ela se sacrifique mais por ela. Nuno vai até lá e avisa Nazaré que vai ser contactada pela DGS pois o polvo que vendeu tinha uma bactéria.

No Lar, Ermelinda e João comenta o corte da água e começam a pensar em soluções para resolver mais um problema. Ermelinda diz a João que são eles os dois que têm de resolver pois Floriano acabou de sair do hospital e Josué está desgostoso por estar afastado da neta.

Toni mostra a mãe a foto que tirou a Joaquim e a Natália. Glória quer que imprimam a fotografia mas, tanto Ismael como Toni, avisam Glória que pode ser desqualificada a um dia das eleições e que não faz sentido arriscar. Joaquim vem ter com Toni e diz-lhe que adora o seu café e quer comprar mais.

Natália vai até à Atlântida, e sinuosa, tenta perceber o que levou Duarte a aceitar Nazaré de novo em casa. Duarte reconhece que foi precipitado e que precisa de Nazaré a seu lado para recuperar da melhor maneira possível.