“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 113 (2 a 6 de março)

Verónica vai ao Hotel ao encontro de Nuno e observa o seu físico.

Bárbara vê mensagem que Nazaré enviou a Duarte.

Heitor ameaça Verónica dizendo que Sofia lhe pediu que inocente Nazaré.

Em casa dos Carvalho, Pipo, quando descobre que Sofia foi ver Heitor, fica revoltado e diz à mãe que não entende como foi capaz de tomar essa atitude. Carol defende o pai e diz à mãe e ao irmão que tem esperança que um dia façam as pazes.

Luís fala com a irmã e estranha que esta tenha desistido tão rápido de perceber o que se passa com Duarte. Bárbara admite ao irmão que exagerou e que o seu marido anda apenas cansado. Vai fazer-lhe, para o jantar, uma cataplana.

Na casa Félix, Luís confessa a Érica que tentou esquecê-la e aos problemas que os envolvem-se, mas que gosta demasiado dela para desistir. Os dois envolvem-se, apaixonados. Vão fazer amor.

No Hotel, Cris desabafa com Ana e diz à irmã que não aceita que seja Luís a criar a sua filha. Ana chama-o à razão e diz-lhe que Érica sempre foi sincera com ele e que quanto mais cedo ele aceitar a realidade mais fácil será para todos.

Verónica vai até ao Hotel ao encontro de Nuno. Nuno abre a porta de tronco nu e Verónica, ainda que discretamente, aprecia-lhe o corpo. Verónica diz a Nuno que foi lá para lhe entregar uns documentos pois no dia seguinte não vai à empresa. Nuno percebe que Verónica não foi lá só por isso e convida-a a descerem ao bar para beber um copo, mas Verónica sugere que seja noutro dia e noutro local.

Laura comenta com Gonçalo o excesso de intimidade entre Nuno e Verónica. Gonçalo desvaloriza, mas Laura diz-lhe que só vai parar quando descobrir o que é que Nuno está verdadeiramente a fazer naquela terra.

No Restaurante, Toni e Matias pressionam Rosa para que lhes diga quem é o namorado da mãe. Rosa não tem nada para lhes dizer pois não sabe de nada. Ismael, que assiste à conversa, diz aos irmãos que deviam era meter-se nas suas vidas e deixar a mãe em paz. Fica incomodado com a conversa e sai.

Nazaré conta a Matilde do beijo que trocou com Duarte. Matilde, olhando séria para a filha, diz-lhe que se fosse noutras circunstâncias ficava muito feliz, mas que assim é impossível. Nazaré está com esperanças.

No bar “O Rouxinol” vemos Glória sentada a beber um licor enquanto escura, embevecida, a atuação do cantor mistério. De repente, Matias e Toni entram no bar, mas não veem a mãe. Quando acaba a atuação, Glória aplaude e elogia o cantor mistério enquanto avista Toni e Matias. Glória apressa-se a tenta fugir deles pedindo ao cantor que a leve até aos bastidores. O Cantor mistério dá-lhe a mão e ambos desaparecem antes que Matias e Toni os vejam.

Na Quinta, Bárbara está triste porque o jantar surpresa para Duarte não correu bem. Duarte desvaloriza e come mousse enquanto brinca com a mulher.

Doutro lado, vemos Nazaré deitada na cama enquanto recorda o seu beijo com Duarte. Ficamos na dúvida se lhe envia uma sms ou não.

Duarte e Bárbara entram no quarto aos beijos. Estão os dois sujos de mousse e Bárbara sugere irem tomar banho. Vão para a banheira e fazem amor.

No dia seguinte, ao acordar, Bárbara está muito bem disposta até pegar no telemóvel de Duarte e ver a mensagem que Nazaré lhe enviou- “Depois de hoje, sei que ainda nos amamos”. Na raiva de Bárbara. Bárbara está paralisada, em choque. Duarte acorda e Bárbara disfarça, diz que vai tomar banho para ir ter com Dolores ao Mercado. Antes de sair, Bárbara tira da gaveta umas chaves e leva-as consigo.

Nuno encontra-se com Duarte e diz-lhe que não encontrou nada nos documentos de Verónica. Nuno começa a desconfiar de Duarte e Duarte diz-lhe que também não confia nele, mas que estão ali os dois com o mesmo propósito e que é uma questão de tempo até desmascararem Verónica.

Na prisão, Heitor e Verónica estão frente a frente quando este lhe diz que sofia lhe pediu para inocentar Nazaré. Verónica fica tensa, mas avisa-o para não a voltar a ameaçar porque pode ser que da próxima vez não sobreviva à ameaça.