“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 28 (10 a 14 de agosto)

Nazaré sai de casa.

Duarte está disposto a dar uma oportunidade a Natália e Rui.

Bernardo perde o estágio na PJ.

Sónia tenta sondar Érica para saber do que é que Cris gosta. Érica acha graça ao seu interesse, mas pergunta-lhe se as suas intenções são sérias pois Cris tem um passado de adição e, caso ela pretenda apenas uma aventura, pode não ser a pessoa indicada na vida dele, neste momento.

Nazaré está de saída da Quinta para regressar à casa da mãe. Duarte despede-se dela e diz que é apenas um até já, que não a quer magoar e que vai tentar recuperar rápido ara a conseguir voltar a fazer feliz. Matilde olha-os, emocionada, e também se despede.

No Mercado, Toni espalha alguns cartazes enquanto faz promoção a Glória. Joaquim atende uma chamada de Nazaré e Toni fica atento. A filha conta-lhe que Duarte lhe pediu para sair de casa e que está destroçada. Toni tenta perceber, junto de Joaquim, o que se passou e Rui, que também ouviu, mete-se na conversa. Natália avisa o filho para não ir atrás de Nazaré.

Natália liga a Duarte a contar que já soube que Nazaré saiu de casa e a sugerir que almocem com Rui. Duarte diz à mãe que não há razões para preocupação e que a situação com Rui não é a melhor, mas que talvez esteja na altura de mudar isso.

No Lar, Matilde repara que Olívia está agitada e preocupada. Olívia conta a Matilde que Bernardo foi convocado para uma reunião na PJ pois andou a meter-se em investigações que não lhe diziam respeito. Na apreensão das duas.

Na loja de Surf, Ana pede a Cris que despache Gil e que diga que ela não está enquanto esta se esconde. Cris acha que a irmã devia contar a Gil o que se passou com ela, mas Ana recusa-se e quer que Gil entenda, de uma vez por todas, que não gosta dele. Cris tem pena que a irmã não tenha capacidade para ultrapassar o trauma.

Natália e Rui aguardam por Duarte no bar do Hotel. Rui acha que Duarte não vai aparecer, mas Natália mantém a esperança. Duarte acaba por chegar e diz que realmente pensou em não ir, mas acabou por contrariar esse pensamento. Pede apenas, à mãe e ao irmão, que não se fale da sua doença nem de Nazaré.

Nazaré aspira a casa quando vê uma fotografia dela e de Duarte e começa a chorar por estarem a passar por esta má fase. Matilde chega com Alice e Nazaré tenta disfarça o choro. Ficamos na preocupação de Matilde por ver a filha desolada.

Bernardo chega à Quinta e conta a Olívia que foi expulso do estágio e que perdeu o sonho da sua vida, ser inspetor na PJ. Olívia tenta acalmá-lo pois Bernardo esta visivelmente agitado e descontrolado.

Amélia comenta com Júlia que denunciou Bernardo. Nuno diz-lhe que cometeu um erro pois Bernardo é um miúdo dedicado e aquele estágio na PJ era tudo para ele e acha que Amélia só fez isso para o atacar. Nuno pede para falar com Júlia a sós.

Nuno diz a Júlia que acredita nela e não percebe porque é que contratou Amélia. Júlia diz que tem de se defender porque já toda a gente está a considera-la suspeita.

No Lar, decorre o concurso de mímica e Ermelinda e Floriano está a vencer, sem rivais. De repente, Floriano esquece-se de um dos gestos que combinaram e começa a improvisar e Ermelinda fica perdida, sem perceber o que é que ele está a fazer. Floriano, com tanta movimentação, encrava num movimento e fica ali parado sem se conseguir mexer.

Duarte despede-se da mãe e do irmão e diz que o Duarte que conheceram não é quem ele é na verdade. Natália dá a entender a Rui que até foi bom Nazaré ter saído de casa, pode ser que assim a relação deles com Duarte melhore.

No Mercado, Glória e Dolores iniciam o debate. Glória começa a acusar Dolores, o clima fica tenso, as duas trocam acusações e acabam a atirar legumes e frutas uma à outra.

Olívia continua a tentar acalmar Bernardo, mas sem sucesso. Bernardo pede-lhe ajuda e Olivia, em desespero, faz uma chamada. Passado pouco tempo, Nuno chega à Quinta e, a muito custo, consegue acalmar Bernardo. Nuno pede-lhe que esqueça o caso de Júlia e a investigação pois não vai conseguir fazer com que Amélia retire a queixa contra ele.

Rui vai até casa de Matilde e pede para ver Nazaré. Nazaré manda-o entrar e ele fica surpreso ao vê-la aos murros ao saco. Nazaré está triste e fala da crise que vive no seu casamento e Rui, num ato irrefletido, beija-a. Nazaré empurra-o imediatamente e diz que nunca mais faça algo parecido. Rui pede-lhe imensas desculpas, diz que foi um erro e implora que Nazaré esqueça o assunto pois não quer estragar a amizade que têm. Nazaré diz que vai tentar, mas que não se atreva a voltar a fazer algo parecido.

Gil vai até à loja de surf e confronta Ana dizendo que, no dia anterior, a viu a esconder-se. Gil diz-lhe ainda que sabe que ela sente o mesmo que ele e não percebe porque é que foge. Ana, ainda que nervosa e a disfarçar, diz-lhe que não quer nada com ele e que não vale a pena pensar o contrário.