“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 20 (3 a 7 de agosto)

Matilde recebe notícia de que Alice vai ser levada para Lisboa.

Natália vai ter com Duarte e entrega-lhe carta que lhe escreveu quando ele tinha 8 anos.

Duarte recupera Alice e diz que, a partir de agora, fará parte da família. 

Vânia acorda e dá com Sónia a estudar. Pergunta à irmã se passou a noite acordada e se tomou alguma coisa. Sónia percebe que Vânia falou com a mãe e que está a perguntar se tomou alguma droga. Sónia nega, mas Vânia vasculha as suas coisas a ver se encontra algo.

Na cozinha do Hotel, Ana pede a Cris e a Gil que se despachem para irem para a praia. Sónia chega e pergunta se também pode ir surfar com eles. Eles acedem, gostam da onda descontraída dela.

Antes de saírem, Nuno conta aos irmãos que Amélia deixou o Hotel, mas que não vai deixar a Nazaré e que lhe mentiu quando disse que se ele lhe entregasse a quinta, nunca mais o chateava.

Olívia acorda esfomeada e Bernardo aparece com o saco do chá dizendo que é um chá afrodisíaco e que a chávena dela ainda tem vestígios do mesmo. Olívia, faz-se desentendida, e diz-lhe que não faz ideia do que possa ter acontecido.

Matilde recebe um telefonema de Ermelinda a dizer que vão levar Alice para Lisboa. Nazaré, ao ouvir a conversa, explode e sai de casa apressada. Passa por Duarte, que lhe pergunta onde é que vai, mas acaba por lhe responder de forma ríspida.

Natália vai até à Atlântida ao encontro de Duarte. Entrega-lhe uma carta que lhe escreveu, desta feita pelo seu 8º aniversário, mas Duarte reage com indiferença e nem abre o envelope. Em Natália destroçada.

Já no seu gabinete, Duarte tenta trabalhar, mas não consegue e começa a ler excertos da carta que a mãe lhe escreveu. Recorda os bons momentos que passou com Alice e Nazaré na praia e fica triste.

Na loja de surf, Ana fala com Érica e diz-lhe que também devia ter ido com eles à praia. Sónia pisca o olho a Cris, o que o deixa bastante atrapalhado, e chama-o para a ajudar.

Amélia está a fechar negócio com Adolfo para ficar alojada em sua casa quando Nazaré se mete na conversa e começa a discutir com Adolfo devido às suas atitudes machistas. Vânia mete-se na conversa e defende Adolfo e Toni mete-se também e defende Nazaré. Ficamos em Vânia e Toni a desafiarem-se.

No Lar, Matilde tenta consolar Josué. Ele diz que está bem, mas que prefere não tomar nada pois quer estar lúcido e no seu perfeito juízo. Matilde acredita que Nazaré e Duarte vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para trazer Alice de volta.

Júlia vai ter com Nuno à receção e diz-lhe que deviam falar do que aconteceu na noite passada. Nuno está envergonhado e pede-lhe desculpa dizendo que vai continuar ficado em ajudá-la na investigação do desaparecimento de Roberto.

No bar, Natália conta a Rui que foi à Atlântida e deu uma carta a Duarte. Adolfo aparece com uma proposta indecente para que Nuno escolha a frisado em detrimento da Geliré. Rui passa-se e começa a ofender Adolfo e os dois quase se pegam à pancada. Natália, em choque, diz ao filho que não acha normal a atitude que acabou de ter.

No Mercado, Dolores comenta com Joaquim que a campanha não está a correr nada bem enquanto Glória não podia estar mais feliz. Ismael queixa-se que já lhe dói o braço de tanto autografo que deu e aproveita para relembrar Glória do jantar romântico que lhe prometeu. Glória avisa-o que só vão fazer programas românticos, quando ela ganhar as eleições.

Nazaré está irritada pois acabou de perder mais um cliente. Rui entra, nesse instante, e conta-lhe que Adolfo também foi ao Hotel oferecer o seu peixe a Nuno. Rui convida-a para um gelado como forma de esquecer, por uns instantes, os problemas.

Nazaré de saída da Geliré quando é surpreendida por Alice. Duarte conta que foi ele que a trouxe e, caso Nazaré concorde, Alice a partir daquele momento fará parte da família. Na felicidade dos três.