“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 93 (16 a 20 de novembro)

Bernardo mostra a Cortez foto de Roberto morto. Cortez quer prova da autopsia e pormenores sobre a morte para certificar-se. Bernardo fica aflito.

Nazaré é surpreendida por Rui no gabinete da Geliré. 

Sónia compra telemóvel novo, do qual envia uma SMS, guardando o telemóvel no bolso. De seguida, pega no seu próprio telemóvel e põe-no a carregar. Instantes depois, Vânia entra dos quartos com Santiago, dizendo que recebeu SMS a desmarcar a consulta que Sónia iria ter no dia seguinte. Aborrecida, lamenta. Sónia diz para a irmã não se preocupar, que ela já está a atinar e não vai é por causa de uma semana que faz diferença.

Bernardo muito nervoso, diz a Joaquim que podia ir ele no seu lugar. Joaquim diz que tem de ser ele a ir, lembra-o da ameaça a Olívia. Encoraja-o, diz que ele é capaz. Bernardo acalma.

Júlia espera por Bernardo, estão ambos tensos. Júlia tem duvidas e Bernardo diz que isto tem mesmo de ser feito. Júlia diz que Roberto está no seu quarto tal como combinaram. Bernardo tira o frasco de veneno do bolso e sobe as escadas.

Duarte diz que a polícia já bloqueou a fronteira e vai emitir um mandado captura internacional. Nazaré está mais tranquila mas Duarte acha que é por pouco tempo enquanto ele estiver afastado a curar as queimaduras. Duarte acha que devem continuar atentos ao telemóvel de Natália. Nazaré acha que quem entrou em casa deles pode ser alguém ligado ao cofre e a Félix. Eles continuam preocupados na mesma.

Rui entra no gabinete da Geliré, toma banho, veste a roupa que encontrou no lixo e coloca uma máscara que lhe tapa as queimaduras.

É a primeira aula de canto de Toni, Ismael não deixa que ele beba café, diz que não é bom para a voz. Ismael está decidido a fazer-lhe a vida negra para que desista de cantar.

No lar, João choroso, Ermelinda inconsolável e Josué junta-se a relembrar Floriano. Ermelinda finge que tem uma tontura. Matilde diz que trata dela, pede a Olívia para ir buscar o medidor tensão. Ermelinda quer que vejam o sofrimento em que estão para que chegue aos ouvidos de Bernardo. João não gosta de lhe mentir, acha que deviam dizer a verdade sobre Floriano.

Bernardo está muito nervoso, mostra uma foto de Roberto aparentemente morto. Cortez incrédulo, surpreendeu-o. Bernardo quer dinheiro e Cortez, para além da entrega do relatório da autopsia, quer saber mais pormenores sobre a morte de Roberto. Bernardo engole em seco.

Duarte diz q vai preparar um sumo para o pequeno-almoço de Nazaré, para ajudar nos enjoos. Joaquim avisa-o que ela já saiu, não quis que o segurança fosse com ela. Duarte fica preocupado.

Nazaré entra no gabinete da Geliré e detém-se ao ver o Rui sentado na sua secretária à sua espera. Rui pergunta se ela teve saudade deles. Nazaré tenta esconder o medo de ser atacada e faz-lhe frente. Rui diz que a mensagem para a mãe a dizer que ia para Espanha foi para despistar. Esteve sempre por perto. Diz que não vai fazer mal ao bebé enquanto se aproxima de Nazaré. Nada o vai fazer parar desta vez. Nazaré deixa que ele se aproxime o suficiente para lhe atirar um objeto pesado com toda a força na cabeça de Rui. Este faz um ar de surpresa, antes de cair no chão. Nazaré pega no telemóvel e liga à polícia.

Bernardo acabou de fazer o relato de como foi a morte de Roberto. Cortez está desconfiado, deixa Bernardo afastar-se e faz chamada para Santana pedindo que ele confirme a morte de Roberto.

Júlia diz que Roberto parecia mesmo estar morto. Joaquim avisa-o que vai ter de testemunhar e que não deve andar a passear-se pelos corredores. Roberto quer que Júlia fuja com ele.

Nazaré mantém a distância de Rui, este pede ajuda fingindo-se atordoado e mal, Nazaré diz que a polícia está a chegar para o ajudar. Ouvem-se as sirenes do carro de polícia que se aproxima no exterior. Nazaré vai espreitar, distraindo-se por instantes. Rui aproveita e levanta-se de imediato, mostrando que estava a fingir. Aproveita a distração de Nazaré, pega num dossier pesado e aproxima-se, mas esta pressente e, ao virar-se para Rui, este dá-lhe com o dossier na cara, deixando Nazaré atordoada, em desequilíbrio e a sangrar do lábio.

Ismael dá a lista de coisas que Toni pode e não pode fazer, Toni não gosta da ideia mas aceita faz o que ele pede, decidido a participar na surpresa para a mãe. Ismael com vontade de rir do que inventou.

Adolfo quer aproximar-se ainda mais de Glória e Dolores, discutem as cores para o novo mercado. Adolfo afasta-se com cara de quem vai aprontar mais.

Érica conta da ida de Sónia ao hotel e o que fez no outro dia, quando lhes entrou pelo quarto. Ela acha mesmo que ela precisa de travão porque não mede as consequências. Vânia preocupada com a irmã.

Amélia surpreendida com todos à sua volta. Natália diz que estão ali para ajudar. Amélia não quer ajuda de ninguém. Nuno diz que o psiquiatra vai lá, estão só a informá-la.

Duarte muito nervoso, tem a certeza que Natália andou sempre a ajudá-lo e que foi ela que contou da gravidez a Rui. Nazaré quer que sejam eles a levar Alice, não quer que nada lhe aconteça.