“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 100 (3 a 7 de fevereiro)

Ermelinda desconfia que João e Floriano escondem alguém no Lar.

Verónica pede a Mike que acabe com Duarte.

Nazaré segue Verónica e acaba por ficar presa na Atlântida.

Na sala de convívio do Lar, Olívia fala com João e Floriano sobre as desconfianças de Ermelinda em relação ao comportamento estranho dos dois. Ermelinda, que ouve a conversa, acusa-os de terem alguém preso no Lar.

João vai até casa de Nazaré, não acredita que Matilde regressou e não lhe disse nada. Nazaré sente-se culpada por ter afastado a mãe de João e diz-lhe que devia ir à luta e dar uma oportunidade ao amor.

No quarto de Sofia, no Hospital, o Dr. Murilo diz que os exames que fizeram apresentam bons resultados e que Sofia terá alta no dia seguinte. Ficamos na felicidade de Pipo, Carol e Sofia.

No Hotel, Cris mostra aos pais uma lista de nomes para a bebé e avisa que vai ter com Érica para escolherem o nome da filha.

Dolores pede a Nazaré que se mantenha afastada de Duarte e que deixe Bárbara e Duarte viverem a sua vida, em paz. Nazaré acede, e descansa Dolores, diz que vai seguir Verónica pois pode ser que ela a conduza até ao pai.

Bárbara pergunta, a medo, a Duarte se estava a pensar em Nazaré quando hesitou em responder ao conservador que aceitava casar com ela. Duarte, na tentativa de desviar o assunto, diz-lhe que a única coisa que importa são eles e beija Bárbara.

No quarto de Érica, Cris e a jovem escolhem finalmente o nome da filha- Yara. Ficam embevecidos a olhar a bebé na alcofa.

Na Atlântida, Mike está com Verónica que lhe diz que os seus problemas não estão resolvidos pois Duarte continua no seu caminho e a impedir que Bernardo volte para casa. Nazaré, escondida, ouve a conversa mas, de repente, bate num vaso e Verónica e Mike ficam alerta. Nazaré foge para o gabinete da presidência e Mike e Verónica acabam por não a encontrar e vão-se embora. Nazaré, quando tenta sair, percebe que ficou trancada e não tem como sair dali.

Na casa Silva, Matias comenta com Toni que a mãe está estranha, tem tido muitas enxaquecas e está trancada no quarto sem dizer nada. Toni desvaloriza e, quando recebe uma chamada, apressa-se a sair.

Na entrada da Atlântida, Toni observa o segurança a fazer a ronda e, quando pode, segue para a sala onde está Nazaré. Nazaré avisa-o que tenha cuidado pois os gabinetes têm alarme. Toni, como perfeito malandro que é, consegue abrir a porta para Nazaré sair.

Nas traseiras da empresa, Nazaré e Toni estão a sair dali enquanto Nuno, do carro, os fotografa sem reconhecer Nazaré.

Quando Toni volta para casa, apanha Glória e esta, atrapalhada, diz que adormeceu vestida. Toni acha melhor a mãe ir ao médico pois não é normal andar sempre com dores de cabeça.

No Lar, Ermelinda continua com as suas desconfianças em relação a Floriano e João. Pede a Ismael que os distraia enquanto lhes vai vasculhar o quarto e Ismael, vencido pelo cansaço, acede.