“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

“Nazaré”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 6 (13 a 17 de julho)

Dr. Figueiredo acha que Duarte devia consultar um psicólogo.

Toni tem anel de casamento para Vânia.

Nazaré pede fios de cabelo a Natália e Rui para fazer teste de ADN.

Joaquim esconde a mão mal Duarte pergunta se se magoou. Joaquim pergunta-lhe se gostou dos novos esboços e Duarte responde apontando para o lixo: que a proposta está no lixo. Joaquim fica aflito. Não têm tempo para apresentar novas propostas. Duarte diz que Atlântida é uma empresa de excelência Quer que faça novas para apresentar ao cliente. Joaquim não gosta da forma como está a ser tratado e lembra-lhe que ele está ali para ajudar porque Duarte é marido da sua filha. Não aceita ser humilhado.

Dr. Figueiredo acha que Duarte sofre de um problema psicossomático e nada físico, por ter ficado clinicamente inanimado por 5 minutos. Pode indicar-lhe um psicólogo. Nazaré diz que Duarte não iria aceitar, mas que vai ficar atenta às reações de Duarte.

Nuno assusta-se com Bernardo que vinha a segui-lo. Bernardo faz perguntas sobre Amélia dando a entender que pode ser uma suspeita. Nuno proibi-o de ir falar com Júlia. Bernardo acha muito estranha esta defesa de Júlia por parte de Nuno e pergunta-lhe se eles não estarão muito próximos ultimamente. Nuno diz que já foi polícia e que sabe reconhecer quando uma pessoa é inocente.

Júlia de saída para a judiciária. Bernardo diz que pode acompanha-la. Nuno avisa-o para não fazer perguntas inconvenientes. Ele diz que não as fará, mas que suspeita que os seus colegas vão encarregar-se disso e que pensam o mesmo que ele, que Júlia pode ser culpada.

No mercado Glória esteve a inteirar-se das cusquices. Dolores conta-lhe que foi convidada para Presidente dos vendedores. Glória fica com ciúmes, mas disfarça.

Glória está furiosa por Dolores ter sido convidada para presidente. Diz a Toni e Ismael que ela ainda era e é a rainha do mercado. Toni e Ismael não acham mal, dizem que Dolores fez muito pelo mercado enquanto ela esteve fora. Glória passa-se e é Adolfo que ia a entrar que leva com o rolo da massa que ela atira.

Matilde mostra-se compreensiva, Nazaré desabafa e diz que o marido está diferente e que se passa alguma coisa. Matilde diz que tem de ter paciência, Duarte esteve à beira da morte e as pessoas mudam nessas circunstâncias.

Júlia diz que polícia desconfia dela. Nuno diz que isso é normal que têm de ir seguindo o protocolo e ir eliminando suspeitos. Júlia diz que na noite do crime ela estava no quarto à espera de Roberto estavam a tentar ter um filho…Júlia pede Nuno para ver as imagens das câmaras do hotel e dar à polícia.

Gil entra no Bar do Hotel e aproveita que não está ninguém e rouba restos de comida. Rui vem da rua e quase o apanha, pede-lhe uma água. Gil finge que trabalha ali a part-time.

Joaquim avisa Nazaré que Duarte está com muito mau humor e que mais um insulto se vai embora. Nazaré pede ao pai que tenha paciência.

Rui de saída do veterinário. Fala para um cão e diz que da próxima vez é ele que o vai atender, porque o emprego é seu.

Duarte gostou da surpresa de Nazaré, mas diz que tem muito trabalho e que com ela ali não consegue trabalhar. Diz que as coisas não estão a correr bem na empresa. Nazaré aproveita e fala sobre Joaquim. Duarte diz-lhe que por ser seu pai não lhe pode facilitar a vida. Nazaré sai e sem que Duarte veja apanha um cabelo dele do casaco e esconde na mão.

Vânia chega da rua cheia de sacos e Toni nervoso acaba por enfiar o anel que tinha na mão na boca atirando a caixa da joia para trás das costas. Vânia fala com Toni mas este não responde às suas perguntas e Vânia fica furiosa com ele e sai da sala. Apressado, Toni tira o anel da boca, sacode-o e mete-o dentro de uma gaveta. Vai atrás de Vânia.

Nazaré pede fio de cabelo a Rui e Natália para fazerem teste de ADN e comparar com o ADN de Duarte. Nazaré diz que Duarte não sabe que ela está a fazer isso e espera não se arrepender. Natália percebe o interesse de Rui. Este promete que ela não se vai arrepender.

Duarte está impaciente, o cliente não alargou o prazo e vão escolher outra empresa. Duarte culpa Joaquim por terem perdido o cliente. Joaquim faz reparo a Duarte, diz que que teve um acidente difícil e que está a ser insuportável trabalhar com ele. Duarte diz que também está difícil trabalhar com Joaquim.

Nuno está cansado de ver as imagens de vídeo. Bernardo aproxima-se e Nuno diz que as imagens são inconclusivas. Vê-se Júlia a entrar no quarto, mas depois a imagem fica a branco, deve ter havido uma falha no sistema. Bernardo acha muito conveniente essa “avaria no sistema”.

Dolores culpa Érica por Yara estar doente. Cris tenta acalmá-las e diz que pode ficar mais vezes com a filha. Érica diz q tenta fazer tudo bem, mas que só a fazem sentir a pior mãe do mundo. Cris diz Dolores que gostava de ficar mais tempo com a filha, mas que Érica tem medo que ele faça as coisas mal feitas.

No Lar, Matilde e Oliva procuram o computador. Querem procurar na sala do pessoal, mas João evita que procurem lá. Inventa uma desculpa. Olivia fica pensativa.

Ermelinda e Floriano estão ao lado de Alice, que tem o portátil à sua frente. Alice ajuda-os a inserir o nome do novo utente enquanto João empata Olívia. Alice diz que não quer ter problemas, Floriano diz que não vai ter problemas, eles é que vão ter se ela contar a alguém.

Na quinta, Bernardo acha que foram assaltados. Nazaré diz que é ela que está à procura de algo que relacione Duarte a Natália. Bernardo diz que o tio guardava as coisas importantes no sótão.

Alice vai visitar Duarte e oferece bolachas que fez, em troca pede a Duarte que a leve a ver o avô no hospital. Duarte promete que a leva quando o médico deixar. Alice fica feliz por ele estar bom de novo.