Nova Guerra na TVI: Judite de Sousa desmente José Alberto Carvalho

José Alberto Carvalho e Judite de Sousa estão novamente de costas voltadas

O processo disciplinar e a suspensão de Ana Leal continuam a dividir a direção de informação da TVI e a criar instabilidade na TVI, adianta a edição de hoje do Correio da Manhã.

Cerca de 65 jornalistas enviaram um abaixo-assinado à administração e ao diretor de informação, José Alberto Carvalho, depois deste ter assumido, em conselho de redação, a 3 de maio, que pediu a abertura de um inquérito e a suspensão de Ana Leal com base no «teor do pedido de esclarecimento» da jornalista pelo facto de uma peça sua não ter entrado no “Jornal das 8”.

Os jornalistas indignaram-se, ainda segundo o CM, com a revelação e consideram que o pedido de esclarecimento não põe em causa a «relação com a hierarquia», como alegou o diretor.

Segundo a ata, José Alberto Carvalho lamenta ainda que o Conselho de Redação «não tenha ouvido as partes envolvidas». Já o Conselho de Redação diz, em comunicado, que dispõe de todos os emails em que é o próprio diretor a «não autorizar» as audições.

Agora, Judite de Sousa enviou um esclarecimento a toda a redação onde afirma que foi «condenada» sem «nunca» ter sido ouvida. «Em nenhum momento deleguei competências de representação». Desta forama, a diretora-adjunta foi perentória a desmentir José Alberto Carvalho que se assumiu como seu representante na reunião tendo lido, inclusive, um alegado texto escrito por Judite de Sousa.