Nova reviravolta arranca esta noite em “Jardins Proibidos”

Esta noite, os ânimos vão aquecer em “Jardins Proibidos”. Todos vão descobrir o que realmente move a grande vilã da história, Lena (Maya Booth),  sobre a família Ávila.

jardins proibidos

Resumo do episódio:

Vasco assiste a Teresa desmascarar Lena. Américo corrobora que Lena sempre odiou Teresa. Vasco diz a Lena que se soubesse, não teria casado com ela.

Mónica diz a Alfonso que só voltou para Tomás por pensar que o tinha perdido para sempre. Alfonso responde-lhe que a apanhou na cama quando ainda eram namorados. Tomás fica perturbado por Mónica não lhe atender o telefone. Tomás recorda como beijou o corpo de Amélia, o tapou e o levou numa cama no hospital.

Célia abraça Miguel que está destroçado. Inês vê-os e acusa-os de estarem envolvidos. Mónica e Alfonso beijam-se. Tomás fala com a foto de Amélia e diz-lhe que também pode terminar com o sofrimento de Mónica. Tomás lembra como levou o corpo para o mesmo local onde assassinou Mercedes. Tomás olha para a foto de Mónica dizendo que espera que ela não o esteja a trair.

Miguel e Célia esclarecem Inês e esta chora desolada. Miguel diz-lhe que ela não pode ir com ele reconhecer o corpo da mãe.

Lena critica Vasco por se ter deixado manipular por teresa. Vasco irrita-se e expulsa Lena de casa dizendo que a quer fora da sua vida.

Célia tenta abraçar Inês, mas esta afasta-se diz que nunca a irá ver no papel de mãe.

Os convidados veem, chocados, Vasco a expulsar Lena com violência e pedem-lhe calma. Lena avisa Vasco de que se vai arrepender. No apartamento de Teresa, Clarinha abraça Eduardo enquanto Marta conta que Teresa não chegou a tempo de impedir o casamento.

Mónica diz a Alfonso que tem algo muito importante para lhe contar e mostra-lhe a aliança no dedo.

Vasco recrimina-se por ser ter deixado enganar. Simão diz que já o tinha avisado. Ju discute com Simão. Lurdes fica com ciúmes da cumplicidade de Jacinta e Xavier.

Alfonso acusa Mónica de o estar a enganar outra vez. Carol insiste com Mónica para que ela esclareça tudo com Alfonso. Eduardo conta a Marta que terminou a relação com Teresa. Marta fica com esperança e conta-lhe que Cláudia vai ser a sua barriga de aluguer.

Tomás procura Mónica no seu apartamento e Carol provoca-o. Tomás está tentado a fazer-lhe mal, mas Rui interrompe. Carol fica assustada.

Aníbal fica em choque quando percebe que Miguel veio ao hospital porque Amélia morreu. Cláudia e Américo assistem a Lena, furiosa, no seu apartamento, a destruir tudo e a culpá-los. Eduardo fica feliz com a notícia da futura gravidez de Marta.

Teresa conforta Clarinha e diz-lhe que não tem que se preocupar mais. Miguel sente-se mal e quase desmaia ao reconhecer o corpo de Amélia. Simão diz a Ju que Vasco mereceu o churrasco por lhe ter pedido que ele e a mãe não estivessem presentes no casamento.

Cristina tenta reconfortar Miguel. Aníbal espera que Miguel e Cristina saiam para ir à sala de autópsias. Aníbal olha chocado para o corpo de Amélia e é surpreendido por Cristina a dizer que acha que ele já devia estar habituado a ver pessoas mortas. Aníbal fica nervoso quando Cristina lhe diz que sabe que ele tinha um caso com Amélia. Inês não tem coragem para contar a Vera da morte da mãe e Célia diz-lhe para esperar por Miguel.