Novela “Boogie Oogie” acusada de ser cópia

“Boogie Oogie” é a primeira novela de Rui Vilhena na  “TV Globo”, estreia dia X, em subsitituição de “Meu Pedacinho de Chão” e os telespectadores acusam agora a novela de ter semelhanças com “Pecado Mortal”  novela da rival “Record”.

“Boogie Oogie” apostará no rico universo da década de 1970, dando destaque para a moda e as músicas da época. “Foi um período em que o Rio de Janeiro, onde a história se passa, ferveu. O Rui quer que as pessoas sentem para assistir e falem: ‘A festa vai começar!’. E vai ser isso mesmo. Será uma festa”, adianta Ricardo Waddington, director de núcleo da novela, que terá muitas cenas gravadas nas praias cariocas e numa discoteca fictícia.

A banda sonora, o ambiente e os temas abordados por “Boogie Oogie” são muito parecidos com os que foram usados em “Pecado Mortal”, novela da TV Record. A música usada no teaser de apresentação é “Got To Be Real”, de Cheryl Lynn, uma canção bastante popular na novela “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi.

Mas as semelhanças não se ficam pela banda sonora. Ambas têm os anos setenta como ambiente,  e uma discoteca como cenário.

A história central de Boogie Oogie gira em torno de uma criança trocada ainda bebé, por uma mulher ambiciosa. No elenco estão os actores Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Deborah Secco, Betty Faria, Bruno Garcia, Caco Ciocler, Bianca Bin, Isis Valverde, Fabricio Boliveira, Daniel Dantas, Fabiula Nascimento, Heloisa Perisse, José Loreto, Letícia Spiller, Laura Cardoso e Zezé Mota.