“Verdades Secretas”, novela exibida pela SIC no verão deste ano venceu nesta madrugada (hora de Lisboa) o Emmy Internacional para Melhor Novela.
A trama de Walcyr Carrasco foi transmitida no início do latenight na estação de Carnaxide entre 6 de junho até 4 de setembro num total de 77 episódios e teve uma média de 5,1/18,5%.
«”Verdades Secretas” foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polémicos, como a prostituição no mundo da moda, o famoso book rosa, e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista», contou o autor, à imprensa brasileira após ganhar o Emmy Internacional.
“A Regra do Jogo”, novela de João Emanuel Carneiro, também exibida na SIC foi igualmente nomeada juntamente com duas produções oriundas do Canadá e das Filipinas.
Sem concorrentes portuguesas este ano na categoria de Melhor Telenovela, o prémio Emmy Internacional foi atribuído a “Verdades Secretas” que sucedeu a “Império”, vencedora no ano passado.
Ainda em 2015 “Mulheres” esteve indicada dando a quarta nomeação para a TVI e a sexta para a ficção Portuguesa. “Meu Amor” (vencedora), “Remédio Santo” e “Belmonte” também estiveram nomeadas, bem como “Laços de Sangue” (vencedora) e “Rosa Fogo” da SIC.
Com este Emmy Internacional atribuído a “Verdades Secretas”, a Globo passa a ter 6 Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela.