Novela “O Sábio” vai ter produção ‘low cost’ e centenas de episódios encomendados

SP-Televisão

“O Sábio” é a nova aposta na área da ficção por parte da RTP1 e a novela já está neste momento na sua fase de pré-produção na SP Televisão, produtora escolhida pela estação pública.

A trama vai ser emitida de segunda a sexta-feira, sempre após o “Jornal da Tarde”, onde agora se encontram as reposições de “Água de Mar” e “Bem-vindos a Beirais”.

De cariz low cost, “O Sábio” foi encomendada com 300 episódios, sendo que este número pode crescer e ser acrescentada mais uma temporada à semelhança do que se passou com “Os Nossos Dias”.

Num passado recente Nuno Artur Silva, administrador da RTP com o pelouro dos conteúdos, avisou que a RTP1 ia deixar de produzir «novelas envergonhadas», como “Os Nossos Dias”, que foi assumidamente uma trama de baixo custo.

Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1 vai, no entanto, avançar com esta proposta. «Não temos nada contra as novelas. Achamos é que não devemos pôr novelas no horário da noite onde devemos ser alternativa aos outros canais [SIC e TVI], para telespectadores alternativos. Mas à hora de almoço faz sentido produzir uma», ressalva.

Tal como “Os Nossos Dias”, “O Sábio” também vai ser ficção low cost. «Vamos também adotar esse posicionamento porque não temos muito dinheiro e temos de dividi-lo por muitos compromissos», esclareceu Deusdado.