“Nunca Desistir”: TVI junta todas as caras da estação para programa solidário neste domingo

tvi
TVI

No dia 12 de abril, domingo de Páscoa, a TVI dedicará uma emissão especial. Todas as caras da estação estarão associadas a esta ação solidária e farão parte de um Call Center virtual, para onde os espetadores serão convidados a ligar e assim colaborar nesta missão “Nunca Desistir: Missão Continente”.

São várias as figuras públicas que se juntam à campanha, cuja imagem dá protagonismo à máscara de proteção, um símbolo do momento que o país atravessa e que se tem tornado familiar para os portugueses nas últimas semanas: «Ontem a máscara servia para esconder. Hoje, para proteger. Amanhã, para provar quem somos. Nesta batalha que agora enfrentamos não existem diferenças. Cada um de nós deve desempenhar o seu papel, seja grande ou pequeno. O mais importante é ajudarmo-nos, para preservarmos a saúde de todos.» É este o mote da campanha “Nunca Desistir”.

Para incentivar a adesão ao movimento solidário, foi criado um filtro disponível no Instagram do Continente, o qual permite tirar uma foto/fazer um vídeo com a máscara de proteção com a bandeira de Portugal e partilhar nas redes sociais com os hashtags #nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup.

“Nunca Desistir” ou “Never Give Up” tem início, em simultâneo em Itália, numa iniciativa promovida pela LAPS Foundation e cujos fundos revertem para a Cruz Vermelha Italiana.

A campanha conta com a TVI como mediapartner, a NOS como parceiro tecnológico e o Banco Santander como parceiro financeiro para a recolha de fundos a atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa e à Rede de Emergência Nacional.

A campanha solidária “Nunca Desistir”, promovida pela Missão Continente e pela LAPS Foundation e à qual a TVI se associa arrancou nesta sexta-feiram 10 de abril. A campanha pretende mobilizar os portugueses a angariar fundos para alimentar as centenas de milhar de famílias que estão e vão precisar de apoio num contexto de emergência nacional.

Os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar.

A Missão Continente irá ainda acrescentar ao total doado mais de 150 toneladas de bens alimentares.