Nuno Graciano regressa à SIC

Nuno Graciano
Nuno Graciano

Afastado do pequeno ecrã há quase dois anos, Nuno Graciano regressa no próximo sábado à SIC. O apresentador é o convidado do “Alta Definição” de Daniel Oliveira.

Nuno Graciano começou a colaborar com a estação de Carnaxide em 2004, com o programa de apanhados “Flagrante Delírio” ao lado de Nuno Eiró.

Em 2006, foi convidado por Francisco Penim para comandar as novas tardes do canal com Rita Ferro Rodrigues e Cláudia Semedo. O “Contacto” popularizou Nuno Graciano que ganhou o apelido de ‘Tio Careca’ para os mais pequenos.

Permaneceu nas tardes da SIC até 2009, altura em que estreou o “Vida Nova” de Fátima Lopes. Nuno Graciano começou a trabalhar na nova aposta de Nuno Santos para o fim de semana, o “Não Há Crise!”, “Mesmo a Tempo” e mais tarde com Sofia Cerveira, estreou o “Tás Aqui, Tás Apanhado”.

Entre 2010 e 2011, regressou ao daytime da SIC para comandar o “Companhia das Manhãs” onde esteve ao lado de Vanessa Oliveira e mais tarde, Rita Ferro Rodrigues.

2012 marcou a sua saída do canal de Pinto Balsemão. O Tio Careca aceitou o desafio da CMTV para conduzir com Maya (com quem já tinha trabalhado no “Contacto”) “As Manhãs CM”.

Quatro anos depois (2016) foi afastado do canal do “Correio da Manhã”. Na origem deste afastamento estão alegados comentários negativos tecidos pelo próprio à direção do canal.

A estreia de Nuno Graciano em televisão aconteceu na TVI, ainda como Quatro, no game-show “Queridos Inimigos”. Durante quase dez anos esteve no canal de Queluz tendo sido responsável por formatos como o “Apanhados da Bola” e “Apanhadíssimos”.