Nuno Graciano na TVI? «Nim», responde o ‘tio careca’ [vídeo]

tvi
TVI

Nuno Graciano pode estar de regresso à TVI. A porta pelo menos está aberta e o apresentador entre sim ou não, respondeu nim.

A declaração aconteceu no programa online “Maluco Beleza”. Questionado por Rui Unas, o tio careca não deu uma resposta fechada quanto ao regresso à quatro.

Com uma carreira quase toda feita na SIC, Nuno Graciano estreou-se, no entanto, na TVI. O apresentador substituiu em 1993 Rogério Samora na condução de “Queridos Inimigos”.

No ano seguinte, em 1994, teve direito ao seu primeiro programa, uma competição entre estudantes universitários. “Doutores e Engenheiros” foi uma das grandes apostas do canal na época.

Em 1995 coapresentou com Julie Sergeant o “Televisto”, programa que passou quase esquecido na então quatro de inspiração cristã.

Ainda na TVI, Nuno Graciano participou numa edição do concurso “Cluedo” e nas “Marchas Populares de Lisboa” de 1995. O 2º aniversário da TVI também contou com o comunicador.

Em Carnaxide chegou pela porta de “Ai os Homens” numa participação especial. Regressou depois à TVI para eventuais participações em programas como “Ri-te Ri-te”. Passou ainda pelo “Amigo Público” da RTP1, “Santa Casa” ou “Super Bebés”.

Em 2002 apresentou na TVI o primeiro formato de apanhados, género que o iria celebrizar, depois, na SIC. Falamos de “Apanhados da Bola”, com jogadores de futebol. Famoso o apanhado de Mantorras, ex-jogador do Benfica.

De regresso à SIC apresenta “Flagrante Delírio”, programa de apanhados de enorme sucesso na época. O “Contacto” apresentou-o a outro tipo de públicos e foi o programa mais longo do apresentador, feito a meias com Rita Ferro Rodrigues e, no final, com Maya.

“Mesmo a Tempo”, “Tás Aqui, Tás Apanhado” ou “Companhia das Manhãs” foram outros programas da carreira de Nuno Graciano na SIC.

Ultimamente o comunicador estava nas manhãs da CMTV ao lado de Maya. Graciano foi um dos pioneiros da estação de televisão por cabo, que deixou há alguns meses.

Caso regresse à TVI, é bem possível que substitua Nuno Eiró, que curiosamente fez o percurso inverso. Saiu do “Somos Portugal” para o “Manhãs CM”.

Veja o momento em que Rui Unas confronta Nuno Graciano com uma possível mudança para a TVI: