“O Beijo do Escorpião”: Graças a Alice, Rafael é violado na prisão

Desiludido com Alice (Sara Matos) após descobrir toda a verdade, Rafael (Pedro Teixeira) vai sofrer as consequências de enfrentar a vilã de “O Beijo do Escorpião”.

A jovem aproveita a chegada do padrasto que a violentou no passado e arquiteta um plano que tem como objetivo livrar-se dos dois homens que podem destruir as suas ideias de ascensão social.

Bondoso e justo, Rafael quer obrigar Alice a acabar com toda a vingança contra Rita (Dalila Carmo) e iniciar com ele uma vida nova. A vilã não cede e o namorado ameaça contar toda a verdade.

Implacável e desesperada, a irmã de Rita vê ainda chegar o padrasto e é aí que tem uma ideia. Ao matar o marido da mãe, Alice consegue ainda incriminar Rafael, que vai preso.

Na prisão o empregado do centro comercial conhece duas realidades: Por um lado o seu companheiro de cela afeiçoa-se ao jovem e dá-lhe todo o apoio e ensinamentos de como lidar com a penitenciária. Por outro, um grupo de homens tem outros objetivos.

Numa manhã, enquanto toma banho no balneário da prisão, Rafael é brutalmente agredido pelo grupo que sempre o teve debaixo de olho e é ainda violado. A situação só não o leva à morte porque o companheiro de cela chega e consegue afugentar os malfeitores.

Humilhado e envergonhado, Rafael telefona a Alice e pede-lhe encarecidamente para dizer a verdade à polícia. A vilã conta que nunca vai confessar o crime, mas acede a tirá-lo da prisão se ele voltar a ser seu cúmplice…